Início Últimas Notícias A nova casa do prefeito Valdecir

A nova casa do prefeito Valdecir

0

07/04/2009 – 16:04

Foto: Anita Tetslaff

Estava pensando até em contratar os serviços do anãozinho espião, aquele que andou por aqui com uma lupa, em 1996, procurando pelas obras do então vice-governador Braz Melo, candidato a prefeito naquele ano, tamanho o interesse de colegas jornalistas em descobrir o futuro endereço de Ari Valdecir. Mas desisti da ideia ao ler a entrevista do excelência no Miadiamax de hoje, onde ele diz que continua sendo o mesmo Ari de quando era presidente da Associação de moradores do Canaã I, vereador e deputado. “O cargo nunca subiu a minha cabeça, moro no mesmo lugar, não tenho motorista nem seguranças. As minhas camisas da cor azul são as mesmas da campanha . Eu e minha família não temos luxo, adoramos receber o povo em casa”, disse a Nicanor Coelho, para concluir: “Sou uma pessoa simples, com os pés bem fincados no chão e muito otimista”.

Seria o caso de plagiar uma propaganda famosa e dizer: “as minhas camisas continuam azuis, mas a minha casa…”.

A verdade é que o excelência estava, pelo menos até ontem, decidido a mudar de endereço. Só que, ao contrário do que muitos pensam, ele não é louco de se mudar para o Portal de Dourados ou para outro bairro nobre, como se especulou em algumas colunas políticas. E como tem um aprazível sítio para os raros momentos de lazer que tira para a família, a nova residência não precisa ficar assim tão longe das bases onde ele tem os pés bem fincados, como disse na entrevista.

Assim é que o trabalho do anãozinho espião começaria pela construção mostrada na foto acima, num dos terrenos de propriedade do excelência, no modesto Jardim Ouro Verde. Como ainda está em obras, não há número na casa. Mas a rua é a Joaquim dos Santos Veríssimo, entre Ponta Porã e Joaquim Alves Taveira, a duzentos metros da escola “Floriano Viegas Machado”.

Pelas dimensões do terreno e das paredes até agora levantadas, não chega a ser nenhuma suntuosidade.  Dá até pra dizer que é uma residência modesta, principalmente agora que o hipermegapopulista Ari Valdecir pretende fazer de sua Maria uma Senadora da República. Continuaria faltando espaço para os convidados. A menos que o novo endereço seja provisório, quem sabe até que se conclua um dos dois novos condomínios fechados recém-lançados na cidade.

Quando diz que continua morando no mesmo lugar, Valdecir se refere à humilde casinha que ganhou do prefeito Humberto Teixeira, no Canaã I, periferia da cidade.

Sair da versão mobile