Início Últimas Notícias Loubet se apega a André e Murilo para tentar salvar mandato

Loubet se apega a André e Murilo para tentar salvar mandato

0

14/02/2013 – 16h59

Consciente de que a iminente candidatura de titio (agora vereador) Zeca do PT a deputado federal em 2014 pode atrapalhar mais um retorno, ops!, ao Congresso; desses que acreditam em Papai Noel, desde que proibiram dólares em cuecas petistas sonhando que Delcídio do Amaral salde suas dívidas de campanha após dois fiascos na obstinada tentativa de ser prefeito de Campo Grande, o petista federal Vander Loubet agora deu de fazer piadas. A última delas, muito provavelmente fruto de alguma alucinação carnavalesca, dando conta de que o governador André Puccinelli está “louco” para, também em 2014, ser candidato a senador na chapa de Delcídio do Amaral, candidato petista ao governo até que o Ministério Público recorra à lupa de Antônio Tonanni para uma examinada mais a fundo no processo da Uragano.

Para o ex-primeiro sobrinho Loubet, segundo o Midiamax, porta-voz do PT e do Bernal, o governador está consciente do favoritismo do petista e quer pegar carona na popularidade dele. “Acho muito difícil tirar do Delcídio, aonde você vai, todo mundo quer experimentar ele (sic) como governador”. Olhos – arregalados – de lince é pouco.

Pouco afeito a lide parlamentar propriamente dita, a esse negócio de plenário, tribuna, leis, mas muito solicitado, principalmente por prefeitos, por sua desenvoltura nos bastidores, por isso tido como “operador” dos grandes esquemas, Vander Loubet, de carregador de malas de Zeca do PT se transformou numa das eminências pardas do partido no Mato Grosso do Sul. Como em Campo Grande até agora mandava o PMDB, deu com a cara na porta da prefeitura em duas ocasiões, a última delas ano passado, sequer chegando ao segundo turno.

Seu maior feito político foi fora do PT, quando ajudou a eleger Ari Valdecir Artuzi prefeito de Dourados. Zeloso nessa questão de discriminação, poderia até se justificar perante a companheirada, argumentando que a história do animal de pelo curto era muito forte. Mas daí a se aliar a Ari Rigo e Londres Machado, jogando contra o próprio partido, que já administrava a prefeitura de Dourados havia oito anos, com Cecílio Tetila, e pretendendo continuar, com Wilson Biazotto, essa também foi uma piada muito mal contada.

Ao contrário do que diz quanto à carona que André Puccinelli estaria querendo pegar na garupa de Delcídio do Amaral, Vander Loubet é que faz das tripas coração para manter sua rede de influência além PT, tanto na capital como no interior. Maior prova disso, como acaba de fazer em Dourados, infiltrando seu pupilo Landmark Rios, o mesmo que comandou a campanha do Valdecir, no primeiro escalão do prefeito e, parecendo piada também, grande companheiro Murilo Zauith.

←TEXTO ANTERIOR ouPÁGINA INICIAL→

Sair da versão mobile