Início Últimas Notícias Diogo Castilho retoma mandato, com comissão processante ‘congelada’

Diogo Castilho retoma mandato, com comissão processante ‘congelada’

0
Vereador Diogo Castilho, retornando hoje ao Jaguaribe

O médico cirurgião Diogo Castilho, do DEM, retoma às 08h30 desta quinta-feira (02) o mandato na Câmara de Vereadores, depois que o presidente Laudir Munaretto (MDB) acatou decisão monocrática do Tribunal de Justiça que invalidou as provas apresentadas contra o médico na comissão processante por quebra de decoro em curso no Legislativo.

Diogo Castilho foi afastado do cargo em 13 de setembro por unanimidade dos vereadores por ter sido acusado de violência doméstica. Ele teria agredido a noiva.

Nos próximo dias, a Câmara deve recorrer contra a decisão do desembargador João Maria Lós que validou a liminar proferida por um juiz plantonista da Justiça de Dourados, que reconhece como ilícitas as provas protocoladas contra Diogo Castilho, que agora poderá retornar ao cargo de vereador.

Enquanto isso, a comissão processante fica paralisada e deverá ser encerrada se o pleno do TJ manter a decisão de João Maria Lós.

Diogo Castilho participará normalmente da sessão da Câmara da próxima segunda-feira (06). Já Edson Souza (DEM) volta à suplência.(Folha de Dourados).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile