Início Últimas Notícias Alckmin apreensivo com as bravatas lulistas

Alckmin apreensivo com as bravatas lulistas

0
Alckmin e o presidente do Solidariedade Paulinho da Força se encontram em São Paulo Foto: Divulgação / Divulgação

Nome mais cotado para ser vice do ex-presidente Lula nas eleições ao Palácio do Planalto, o ex-governador Geraldo Alckmin demonstrou apreensão com a proposta de alas petistas de revogar a reforma trabalhista aprovada no governo do ex-presidente Michel Temer.

Em conversa nesta manhã com o presidente nacional do Solidariedade, o deputado Paulinho da Força, Alckmin lembrou que há preocupação no mercado financeiro com a possibilidade de alteração do projeto. Segundo Paulinho, Alckmin quis saber a avaliação das centrais sobre o assunto e também a respeito de mudanças na reforma trabalhista na Espanha.

— Afirmei ao Alckmin que não foi tratado com Lula de revogar a reforma e nem de voltar o imposto sindical — disse Paulinho, que ainda acrescentou.

No encontro, Paulinho voltou a oferecer o Solidariedade como plano B para o ex-governador Geraldo Alckmin se filiar para ser vice de Lula. O convite já havia sido feito em dezembro, mas foi oficilizado pela manhã.

Alckmin também tem conversado com o PSB de Márcio França, que discute formar uma federação com o PT. A formalização da aliança depende, porém, de acordos para as disputas estaduais e o maior entrave hoje é em São Paulo. França pretende concorrer a governador de São Paulo, cargo que já ocupou em 2018, mas o PT quer lançar o ex-prefeito Fernando Haddad.

— Disse a ele (Alckmin) que o Solidariedade pode ser um plano B. Ele não precisaria estar no meio dessa confusão partidária, já que o PT não vai abrir mão da candidatura do Haddad em São Paulo — disse Paulinho, após se encontrar com Alckmin pela manhã numa padaria da zona sul de São Paulo. 

O deputado contou que Alckmin tratou na conversa sobre o cenário das próximas eleições nacionais e demonstrou descrença na viabilidade de uma terceira via.

— Falamos das candidaturas que estão postas hoje e ele concordou comigo que a terceira via não tem como se viabilizar — contou Paulinho.

Embora Alckmin seja conhecido como um político que não costuma revelar suas estratégias, Paulinho disse que ficou surpreso com a disposição do ex-governador de falar de temas nacionais, como crescimento econômico e desemprego. Segundo ele, Alckmin segue sem revelar a qual partido vai se filiar e se de fato pretende mesmo ser vice de Lula. No entanto, o ex-governador teria deixado uma pista:

— Disse a ele (Alckmin) que se fosse vice, o Lula venceria as eleições no primeiro turno. Ele não respondeu, mas sorriu. (Gustavo Schmitt/O Globo).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile