Início Últimas Notícias Rose Modesto é aclamada candidata e recebe missão de Murilo: ‘Cuidar de...

Rose Modesto é aclamada candidata e recebe missão de Murilo: ‘Cuidar de gente’

0
O vice-governador Murilo Zauith, discursando na convenção que aclamou Rose Modesto ontem à noite em Campo Grande

Para acabar com as fakes News, para mostrar o empoderamento feminino e acima de tudo a vontade de cuidar ainda mais do sul-mato-grossense e gerar oportunidades iguais para todos, a deputada federal Rose Modesto foi conclamada candidata ao governo do Estado pelo União Brasil Mato Grosso do Sul.

O evento que homologou a candidatura de Rose Modesto e mais 30 candidatos a deputados estaduais e federais e Senado ocorreu na noite desta sexta-feira (22) na sede da agremiação localizada na avenida Gunter Hans, 2300, no bairro Guanandi, em Campo Grande.” Depois de 44 anos e 11 governadores, nosso Estado precisa ser governado por um olhar de uma mulher. Um olhar feminino de cuidado, de mudança que olhe para todos os sul-mato-grossense e principalmente para quem mais precisa”, comenta Rose Modesto

Com a vontade de ser pioneira como a primeira mulher governadora de Mato Grosso do Sul, a candidata Rose Modesto explicou os desafios da mulher na política e como ela vai cuidar do povo sul-mato-grossense se eleita. “MS precisa de pessoas que lutem pela vida e não apenas que façam o povo só sobreviver. E nesse time vamos lutar por mais dignidade por Mato Grosso do Sul. Eu descobri a minha vocação muito cedo que é cuidar de gente. Desde quando entrei em uma sala de aula, depois que fui vereadora de dois mandatos, vice-governadora, secretária de Estado e agora deputada sempre cuidando e ajudando, pois, minha profissão é ser educadora, mas a minha missão é cuidar de gente. Muitos dizem que eu não tenho experiência para ser governadora, mas eu tenho a experiência que todo político deve ter que é a de vida”, explica Rose Modesto.

Para a presidente regional do União Brasil, senadora Soraya Tronicke, Rose Modesto está preparada para levar Mato Grosso do Sul para um outro patamar onde vai desatolar e colocar o Estado no rumo certo.” Eu sozinha sou forte. Você sozinha também é forte, mas nós unidas somos imbatíveis e insuperáveis. Rose Modesto, minha amiga, agora você não está sozinha. Agora você tem o veículo para desatolar Mato Grosso do Sul. Você tem o maior veículo que é o União Brasil e esse veículo é 4×4”, comenta a senadora.

O presidente estadual do Podemos, Sergio Murilo, explica que está na caminhada com Rose Modesto faz um bom tempo viajando por todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul a apoiando e acreditando que ela será a primeira governadora de MS. “Eu confio em Rose Modesto e estou caminhando há muito tempo ao lado dessa pessoa que posso chamar de amiga. Nós do Podemos acreditamos em você Rose Modesto. Você será a primeira governadora de Mato Grosso do Sul”, explica Sérgio Murilo.

Já o secretário geral do União Brasil MS, vice-governador Murilo Zauith, explica que hoje é um momento muito importante para ele, pois Rose Modesto deu a oportunidade de fazer parte do projeto vitorioso que é levar Rose Modesto a cadeira de governadora de Mato Grosso do Sul. “Quando nós conversamos há algum tempo atrás eu disse para você conte comigo e eu vou trabalhar para Rose ser a governadora de Mato Grosso do Sul e ela não vai governar sozinha vai ter ajuda de dois senadores brilhantes Soraya e Mandetta. Rose doa sua vida em prol das pessoas. Sua missão é cuidar de gente”, argumenta Zauith.

O candidato ao Senado, ex-ministro Luiz Henrique Mandetta explica que vai levantar as bandeiras que a Rose Modesto já luta, que é cuidar de gente e que quer pautar a campanha com ética e dignidade. “Lutei a vida inteira pela vida, no sentido amplo, de estar vivo e conseguir viver a vida, comprar alimento e viver num país que precisa de programa de segurança alimentar. Tenho luta histórica pela educação. A democracia pela qual lutei nas Diretas dos anos 90 pressupõe respeito, calma e não agressão. Chegou a vez do povo respirar. Que a gente faça uma campanha respeitando as famílias, sem violência, sem agressão, que seja civilizada”, comentou.

Durante a convenção foi feita a votação onde aclamou os nomes de Rose Modesto para o Governo do Estado e Luiz Henrique Mandetta para o senado, além de nove candidatos à Câmara Federal e 21 para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile