Início Últimas Notícias PL diz a Fachin confiar nas urnas eletrônicas

PL diz a Fachin confiar nas urnas eletrônicas

0
Waldemar Costa Neto, presidente do partido de Bolsonaro, foi a Fachin referendar confiança nas urnas eletrônicas

Dirigentes do PL, partido do presidente Bolsonaro, se encontraram nesta quarta-feira (27) com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin. Na conversa, os políticos afirmaram que confiam no sistema eleitoral do Brasil e que vão participar do processo de fiscalização das eleições “sem causar tumulto”. As informações são do jornal O Valor. 

Participaram da reunião, que foi requerida pela legenda, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto e o deputado Capitão Augusto (SP), tido como o número dois do partido. 

O objetivo da reunião era apaziguar a relação com o TSE após os ataques de Bolsonaro contra as urnas eletrônicas. Valdemar Costa Neto, segundo o Valor, teria dito ao ministro Edson Fachin que o PL desistiu de indicar a empresa Instituto Voto Legal para auditar as eleições. 

O encontro dos dirigentes do PL com o presidente do TSE isola ainda mais Bolsonaro que, após o seu encontro com os embaixadores, onde apresentou uma série de mentiras sobre as urnas eletrônicas e o processo eleitoral brasileiro, teve como resposta manifestação do Departamento de Estado dos EUA e manifestos assinados por várias organizações da sociedade civil. 

Ao contrário dos generais lotados no governo Federal, incluindo no Ministério da Defesa, o General Luís Carlos Gomes Mattos, presidente do Superior Tribunal Militar, defendeu nesta quarta (27) que é a Justiça Eleitoral quem deve decidir sobre as eleições, diante de jornalistas, em seu discurso de despedida do Tribunal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile