Início Últimas Notícias Geraldo Resende inicia campanha com proposta de fortalecer bancada da saúde, minorias...

Geraldo Resende inicia campanha com proposta de fortalecer bancada da saúde, minorias e terceiro setor

0
Geraldo Resende, no plenário da Câmara dos Deputados: voz firme na defesa de Mato Grosso do Sul.

O ex-secretário estadual de Saúde Geraldo Resende iniciou sua campanha nesta terça-feira (16) anunciando que vai trabalhar, caso eleito deputado federal no próximo dia 2 de outubro, pelo fortalecimento da bancada da saúde no Congresso Nacional e por camadas mais carentes da população brasileira.

Geraldo também pretende atuar fortemente na criação de políticas públicas para as entidades do terceiro setor, ou seja, aquelas que prestam serviços de interesse público e desenvolvimento social, como as APAE’s, Pestalozzi, associações de pais e amigos de autistas, redes de combate ao câncer, entre outras.

Candidato a deputado federal pelo PSDB (Partido da Social Democracia) com o número 4567, Geraldo Resende é médico ginecologista-obstetra, sendo por isso conhecido como “Dr. Geraldo” em todas as regiões do Estado.

O postulante a uma vaga na Câmara Federal já foi vereador por Dourados em dois mandatos, deputado estadual por Mato Grosso do Sul, deputado federal em quatro legislaturas e secretário estadual de saúde em duas ocasiões, sendo a mais recente de janeiro de 2019 a abril deste ano.

Saúde

“No Congresso Nacional existem diversas bancadas, todas legítimas e atuando de acordo com interesses de determinados setores. Assim, existe a bancada do agronegócio, da indústria farmacêutica, da segurança pública, e entre elas está a da saúde. Quanto mais parlamentares tem uma bancada, maior a força para defender aquele segmento”, explica o candidato.

Ainda segundo Geraldo Resende, a bancada da saúde precisa ser fortalecida com a eleição de parlamentares que vão defender o SUS. “Temos o melhor sistema de saúde do mundo, porém o mesmo é subfinanciado, ou seja, precisa ter mais recursos para construir, equipar e custear hospitais, clínicas ou institutos de saúde”.

Terceiro setor

Pela vivência e experiência na vida pública, Dr. Geraldo Resende enfatiza a necessidade de apoiar firmemente as entidades do terceiro setor, que segundo o Banco Mundial “são organizações privadas que realizam atividades voltadas para reduzir o sofrimento humano, promover o interesse dos pobres, proteger o meio ambiente, prover serviços sociais básicos e desenvolver comunidades”.

“Essas entidades existem para suprir deficiências do poder público, que muitas vezes acaba por deixar que elas desenvolvam ações que em suma, seriam de sua responsabilidade”, salienta Geraldo Resende. “Por esse relevante papel que desempenham, precisamos ter um olhar especial para essas instituições”.

Dentro desta visão, o candidato pretende também trabalhar pelo fortalecimento de cooperativas e demais formas de associações que defendam a agricultura familiar e camadas mais pobres da população brasileira, na elaboração de propostas na área habitacional, produção de alimentos, acesso à escola pública e defesa dos idosos, mulheres e crianças.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile