21.9 C
Dourados
segunda-feira, maio 19, 2025

Petista Tiago Botelho é ameaçado de morte

Professor da UFGD, candidato a senador nas eleições passadas, Tiago Botelho é a mais nova vítima das fake news bolsonaristas

- Publicidade -

Desde a noite de ontem (8), o professor universitário Tiago Botelho vem sendo acusado de heresia nas redes sociais e aplicativos de mensagens. Postagens de charges com conteúdo subliminar sobre a hipocrisia como setores da sociedade praticam a fé cristã, originou a polêmica, que descambou em ameaças de morte contra o professor e sua família.

A rigor, as postagens de Tiago Botelho alusivas à Páscoa, embora pertinentes e legítimas, pecaram na forma como foram apresentadas. O ruído de comunicação, no caso, código mal adaptado, foi aproveitado, principalmente, por adversários políticos do professor da UFGD, que nas eleições de 2022 disputou uma vaga no Senado pelo PT.

A tentativa de lacração de Tiago Botelho foi iniciada com um vídeo gravado e publicado nas redes sociais, no início da noite de sábado, por conhecida defensora do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Campo Grande. Depois disso o caso viralizou.

Ainda que muita gente não tenha entendido as postagens de Tiago Botelho, por falta de informação ou deficiência cognitiva, a verdade é que a grande maioria daqueles que o atacam na internet entendeu a mensagem, mas produziu uma fake News contra ele. O professor jamais teve a intenção de atacar Jesus Cristo, ao contrário.

Em plena Páscoa, muita gente virou às costas ao significado da data misturando alhos com bugalhos, no caso religião com política, já que Tiago Botelho é um dos pré-candidatos do PT à Prefeitura de Dourados.

Petista Tiago Botelho é ameaçado de morte

Na tarde deste domingo, Tiago Botelho enviou o seguinte à Folha de Dourados:

Desde ontem, Sábado de Aleluia, uma data que é para ser de amor e prévias do renascimento de Jesus, o filho de Deus, venho sendo atacado nas redes sociais por fake News e ódio, inclusive sendo ameaçado desde morte à violência física.

Na Bíblia, no livro de Isaías 59: 12-13 diz que “rebela-se contra o senhor e o trai aquele que fomenta a opressão, a revolta e profere mentira”.

É isso, resolveram mentir a respeito de mim e da minha Fé. Talvez nem todos saibam, mas sou filho de um pai evangélico e uma mãe católica. O cristianismo é a máxima na minha família. Sou evangélico batizado e acredito na Fé Cristã, sem desrespeitar nenhuma outra Fé.

Para mim, Jesus é o maior líder religioso, pois é exemplo de amor, humanidade e compaixão. Se permitiu morrer na cruz para nos livrar do pecado.

Por ser professor e acreditar que a melhor forma de seguir o que cristo ensinou é refletir sua história de injustiça, passei a postar conteúdos pedagógicos que levassem a meditação da prisão e crucificação cruel e perversa de Jesus. Jesus foi tratado erroneamente como bandido e, portanto, usando a teoria que bandido bom é bandido morto, sua morte estaria justificada. Entre duas pessoas que cometeram crime escolheram exatamente aquele que era o filho de Deus. Portanto, sentença, prisão e morte injustas.

Alguns políticos de extrema-direita, de forma perversa, misturaram politicagem com o momento da Páscoa, que deveria ser de práticas do amor, resolveram pelas redes sociais propagar que eu ataquei Jesus e o cristianismo, quando, na verdade, minhas postagens defendem e exaltam Jesus e mostra o qual perverso foi ele ser considerado como bandido pela sociedade de sua época. A teoria de bandido bom é bandido morto matou Jesus e segue matando muitas pessoas inocentes.

Estou muito tranquilo, apesar de não entender como na Páscoa, as pessoas ao invés de pregar o amor de Cristo pregam o ódio, a fake News e disseminam inverdades.

Desejo feliz páscoa com muito amor a todos, inclusive aos que me atacam, pois esse é o ensinamento daquele que morreu por nós.

Porque Ele vive, posso crer no amanhã

Porque Ele vive, temor não há

Mas eu bem sei, eu sei que a minha vida

Está nas mãos do meu Jesus, que vivo está

José Henrique Marques/Folha de Dourados

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-