Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (1º), o deputado Junior Mochi (MDB) apresentou um projeto de Lei para que na identificação visual do Estado do Mato Grosso do Sul tenha a máxima “O Estado do Pantanal”, logo abaixo do logotipo do governo. Com isso, ele retoma a polêmica estabelecida lá atrás, no governo Zeca do PT, quando se tentou mudar o nome do estado de Mato Grosso do Sul para estado do Pantanal.
“A maior parte da área do Pantanal está dentro do Mato Grosso do Sul. Portanto, a marca Pantanal tem uma importância significativa, pois representa não apenas um ecossistema único e diversificado, mas também todo o potencial econômico, cultural e turístico associado a essa região”, destacou Mochi.
Com relação ao turismo ecológico, o Pantanal oferece oportunidades únicas para a observação da fauna e flora, passeios de barco, caminhadas e atividades de pesca esportiva. O turismo impulsiona a economia, gerando empregos e estimulando o desenvolvimento de infraestrutura turística.
“O Pantanal também tem um rico patrimônio cultural, com comunidades tradicionais que vivem em harmonia com o ambiente há gerações, como os pantaneiros. Suas tradições, conhecimentos, folclore e práticas de manejo sustentável fazem parte da identidade cultural do Mato Grosso do Sul”, afirmou Mochi.
