A Polícia Federal (PF) realizou nesta quinta-feira, 15, buscas em diversos endereços relacionados ao senador Marcos do Val (Podemos-ES), incluindo o seu gabinete no Congresso Nacional, em Brasília. Os mandados são cumpridos em Brasília e no Espírito Santo.
A autorização judicial para a ação foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes também determinou que o senador deve prestar depoimento.
O parlamentar é investigado por obstruir investigações sobre os atos golpistas do 8 de janeiro.
Investigação
Em fevereiro, Moraes determinou a abertura de uma investigação com base no relato do senador Marcos do Val. Segundo o parlamentar, haveria uma suposta articulação de um golpe envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ).
Na época, o senador alegou ter participado de uma reunião com Bolsonaro e Silveira, na qual planejavam gravar secretamente o ministro Alexandre de Moraes.
O objetivo seria obter alguma declaração que pudesse ser interpretada como uma admissão de irregularidades no processo eleitoral, a fim de evitar a posse de Lula.
Redação Terra
