27.4 C
Dourados
domingo, dezembro 28, 2025

Tiago Botelho vai cuidar do patrimônio da União no MS

Professor universitário, candidato a senador em 2022, Botelho é um dos potenciais candidatos a prefeito de Dourados em 2024

- Publicidade -

Candidato a senador pelo PT nas eleições passadas e potencial candidato à cadeira do prefeito Alan Guedes ano que vem, o professor Tiago Botelho foi nomeado pelo presidente Lula, de quem se considera amigo, para a Superintendência de Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul. Seu novo desafio é cuidar do patrimônio da União no MS.

Questionado sobre a nomeação, Botelho afirmou que obteve outras propostas, mas que só se afastaria da universidade para exercer algo que pudesse contribuir efetivamente com o Mato Grosso do Sul. Afirmou que “o convite para superintendente se deu primeiro por ser servidor federal, uma vez que o cargo exige vínculo com a União, bem como, por poder contribuir para o MS tecnicamente e politicamente junto ao governo do presidente Lula”.

Como superintendente ele terá como responsabilidade cuidar de todo o patrimônio do governo federal em MS. Seu vínculo com o presidente Lula será intenso. “Diferente do Bolsonaro que queria privatizar tudo e vender bens importantes da União, nós vamos atuar potencializando e dialogando com o governador e os prefeitos de MS. Nossa gestão será de valorização do bem do povo. Para além de gerir o patrimônio da união, vamos elaborar e implementar política de destinação dos imóveis da união e apoiar políticas públicas que visem agilizar a regularização fundiária e potencializar o minha casa minha vida. A terra e a moradia devem ser direitos de todos”, afirmou.

O professor garantiu que vai rodar o estado, identificar os bens da União, sentar com todas e todos que queiram contribuir com nossa gestão junto à Superintendência. Disse também estar muito feliz com o convite e animado por representar em Mato Grosso do Sul as bandeiras que o Governo Lula têm defendido. “Eu acredito no projeto de inclusão social, educacional, ambiental e econômica do presidente Lula”, afirmou.

Botelho sustentou que atuará de forma democrática junto ao Ministério de Gestão e Inovação de Serviços Públicos, à Secretaria de Gestão do Patrimônio da União e ao valoroso corpo técnico da Superintendência. “Juntos pensaremos com compromisso e responsabilidade as peculiaridades locais do MS, buscando diálogo com a população, movimentos sociais, gestores, prefeitos, parlamentares e órgãos públicos de quem certamente seremos parceiros. Política pública não se constrói sozinho, aposto na força do diálogo e do coletivo para fazer uma boa gestão”.

Seu nome teve unanimidade na indicação dentro do partido, do presidente regional Vladimir Neto ao presidente do PT em Dourados, João Carlos . “Agora é trabalhar muito e mostrar que é possível fazer diferente olhando para o povo”, afirmou.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-