O governador Eduardo Riedel (PSDB), usou as redes sociais hoje para se solidarizar com as vítimas dos bombardeios em Israel, Riedel afirmou que está abalado com o ataque e que é lamentável assistir este tipo de notícia nos dias atuais.
“Estarrecido com o inaceitável bombardeio registrado em Israel neste sábado [7 de outubro]. É lamentável que ainda tenhamos que assistir a esse tipo de notícia. Minha solidariedade às vítimas e preces pela paz”, afirmou.
Faixa de Gaza e Israel foram atacadas e bombardeadas pelo grupo terrorista Hamas, por meio aéreo, terrestre e marítimo, neste sábado (7). Este é o pior ataque em 50 anos para o país Israelita.
Cerca de mil cidadãos brasileiros e seus dependentes procuraram a embaixada brasileira em Israel para terem o nome incluído na de possíveis repatriados pelo governo do Brasil. De acordo com o Itamaraty, a maioria são turistas hospedados em Tel Aviv e Jerusalém.
Ainda segundo o Itamaraty, há três brasileiros desaparecidos e um ferido — que recebeu alta neste domingo e passa bem — em Israel. Todos eles têm dupla cidadania, do Brasil e de Israel.
