22.9 C
Dourados
sexta-feira, dezembro 26, 2025

Atacado, presidente do partido de Bolsonaro diz que elogio a Lula foi divulgado ‘fora de contexto’

Valdemar Costa Neto se manifestou nas redes sociais após ser criticado por apoiadores do ex-presidente

- Publicidade -

Presidente do PL, Valdemar Costa Neto usou suas redes sociais na tarde deste sábado (13) para comentar as críticas que recebeu após a divulgação de uma entrevista recente em que fazia elogios a Lula, em comparação com o ex-presidente Jair Bolsonaro, principal nome de sua legenda.

“Estão me atacando usando uma fala minha sobre o Lula que está fora de contexto. A esses, deixo um recado: Quem não tem lealdade e fidelidade, tem vida curta na política. Sou leal ao Bolsonaro e fiel aos meus princípios. Quem me conhece sabe que minha palavra não faz curva”, compartilhou Costa Neto em seu perfil no X (antigo Twitter).

Em entrevista recente ao jornal O Diário, veículo regional da Zona Leste de São Paulo, o dirigente teceu elogios a gestões anteriores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e também fez comparações entre os perfis do atual presidente e de Bolsonaro.

— O Lula é um camarada do povo, é completamente diferente do Bolsonaro. E é um fenômeno ele chegar onde chegou. O José Alencar era vice-presidente, nós fizemos parte do governo… E Lula foi bem no governo também, elegeu a Dilma depois — discorreu Valdemar, cujo PL compunha a base situacionista no Congresso à época. — Não tem comparação com Bolsonaro. Primeiro que o Lula tem muito prestígio, ele não tem o carisma que Bolsonaro tem, mas tem popularidade, é conhecido por todos os brasileiros. O Bolsonaro não, tem um mandato só.

A entrevista deixou o nome do presidente do PL entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. O vídeo das declarações de Valdemar foi compartilhado inclusive por figuras políticas, como o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ).

O Globo

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-