22.2 C
Dourados
sábado, outubro 5, 2024

Canção pantaneira delineia alma de Tetila

- Publicidade -

Alguém já disse que o homem, para se realizar, precisa fazer certas coisas. Há os que falam em plantar uma árvore, escrever um livro, etc. E por que não escrever pelo menos uma canção?

O ex-prefeito de Dourados e ex-deputado estadual Laerte Tetila, neste caso, seria mais do que realizado, por essas e outras incursões onde se respira vida. No caso da cultura, além das prosas e poesias, o projeto “Amores e Canções”, lançado no ano passado, é um bom exemplo.

Da obra, dedicada, segundo ele, aos que “têm coração e alma”, lugares do ser onde a natureza, entre os poetas, tem bom espaço, a canção “Céu do Pantanal”, referenciado como “azul, estrelejado”,  gravada por Simone Rasslan, singulariza o olhar cuidadoso e diferenciado  do velho mestre da UFMT.

Como andei por esses caminhos, nos tempos de militância estudantil, idealizando, entre outros projetos, o histórico Fempop, à época com o pseudônimo de Ézio Moreira, resolvi singularizar esta criação, usando imagens que podem dimensionar um pouco do deslumbramento de Tetila com o tema e tocar na alma de todos que se orgulham deste espaço mágico de um de nossos biomas.

Vivaldo da Silva Melo (Ézio Moreira) – jornalista, pastor presbiteriano em Castanheira (MT)

Para registro, segue o que em minha alma consegui vislumbrar. Uma homenagem ao Mestre, com carinho. Só clicar neste link: https://www.youtube.com/watch?v=bSZ1eNBUdZU

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-