25.2 C
Dourados
quinta-feira, dezembro 25, 2025

Garantindo ter remédio para todos os males de Dourados, Ferrinho ameaça ‘roubar’ Azambuja dos tucanos

Ex-presidente da Câmara aproveita mídias sociais para mostrar sua 'plataforma' de governo enquanto não começa a campanha

- Publicidade -

Enquanto os tucanos não  descem do muro, de bicos calados à espera da autorização do coronel Azambuja, que nem definiu ainda quem será o candidato ou até mesmo se o partido vai mesmo para o enfrentamento com o prefeito Alan Guedes, que, preparando seu projeto de reeleição avança cada vez mais com obras e serviços pela periferia, a campanha, propriamente dita, se limita a entrevistas aqui e ali de candidatos ditos azarões, como é o caso de Archimedes Ferrinho Lemes Soares. Até poucos dias fora do radar das pesquisas caseiras, mas agora mais animado com a primeira amostragem registrada no TRE, onde aparece empatado tecnicamente com o candidato petista Tiago ‘amigo do Lula’ Botelho, o sempre polêmico ex-presidente da Câmara usa as redes sociais para promessas e soluções aparentemente ambiciosas para os problemas da cidade.

Neste sábado, numa live conduzida pelo jornalista Silva Júnior, da Gazeta do MS, Ferrinho fez declarações audaciosas sobre suas propostas e seu estilo de gestão. Ele garante ter o remédio para todos os males de Dourados. À pergunta inevitável de como cumprir com tantas promessas, numa cidade com tantos problemas, recorreu ao ensinamento de seu guru político, o ex-governador paulista Paulo Salim Maluf, para quem o segredo do sucesso é acordar cedo e dormir tarde, além de garantir que conhece a cidade como ninguém.

Entre suas propostas, destacou a substituição das tradicionais operações tapa-buracos por um abrangente recapeamento asfáltico em toda a cidade, que, garante, seria realizado em um prazo de dois anos. Na área da saúde, promete implantar um programa semelhante ao de Curitiba, no Paraná, onde os médicos realizam visitas domiciliares de forma ágil, evitando assim a superlotação dos hospitais. Além disso, Ferrinho se compromete a construir três UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e investir fortemente em medicina preventiva.

Na área da educação, Ferrinho afirma já ter escolhido um nome experiente para gerir a rede municipal de ensino, “um conceituado professor, amigo de todos, com vasta experiência administrativa”. Ele diz que vai seguir o modelo do ex-prefeito Braz Melo, que implantou os famosos CÉU’s – as escolas em tempo integral, idealizadas pelo sociólogo e renomado educador Darci Ribeiro e que ganharam o Brasil a partir do Rio de Janeiro, no governo Leonel Brizola.

Demonstrando seu comprometimento e determinação, Ferrinho disse que será um prefeito madrugador, visitando as unidades de saúde antes mesmo do sol nascer, e adverte que médico que não estiver em seu posto durante o plantão será demitido sumariamente. Ele garante que para resolver os problemas da cidade, só alguém incansável como ele. Onipresente, Ferrinho é conhecido por sua disposição para correr o Brasil toda semana vendendo caminhões ou fazendas, ainda assim, figura indispensável em todos os eventos sociais e políticos da cidade, sempre comandando grandes rodas onde o fuxico político come solto, nas padarias e Conveniências, principalmente.

Sobre a pré-campanha, ele critica a política tradicional, desdenhando daqueles que se utilizam de meios de comunicações para fazer “propaganda com o chapéu alheio”. Diz que sempre atendeu à comunidade carente, mas com seu trabalho como vereador ou com recursos próprios, “não como aqueles que pedem cadeira de rodas em seus programas de rádio para fazer média com os necessitados”. Citou o exemplo de seu trabalho pela regularização fundiária da região hoje conhecida como “Parque das Nações I e II”, não por coincidência, seu reduto eleitoral. Fora do microfone bravateou que se os tucanos continuarem nessa lengalenga ele acaba virando candidato com o apoio do ex-governador Reinaldo Azambuja. Em se tratando de Ferrinho, que os tucanos não duvidem. 

Provocando seus adversários políticos, Ferrinho questiona a falta de conhecimento da cidade, desafiando-os a nominar e localizar alguns bairros, como a Vila Santa Luzia, uma das comunidades mais carentes da cidade. Citou exemplo de deputados que, mesmo após anos na Assembleia, não conhecem os bairros de Dourados, e ironizando até um candidato que se mudou recentemente para Campo Grande, mas que insiste em se colocar como pré-candidato a prefeito de Dourados.

Com um discurso audacioso e um estilo direto, Archimedes Lemes Soares, emerge como um candidato disposto a desafiar as convenções políticas tradicionais e promete uma gestão enérgica e focada em resolver os problemas urgentes da cidade de Dourados. Ele quase “arrebentou” o tampão da bancada de entrevistados de Silva Júnior, pelo tanto de “murro” que deu para reafirmar sua candidatura e sua disposição de trabalhar por Dourados.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-