18.1 C
Dourados
sexta-feira, junho 21, 2024

Papa recebe Dilma, no Vaticano

Presidenta do Banco do Brics se reuniu com pontífice em audiência privada. Os dois trocaram presentes e conversaram sobre fome, desigualdade e mudanças climáticas.

- Publicidade -

O papa Francisco se reuniu neste sábado (27) com a ex-presidente do Brasil e atual presidente do banco dos Brics, Dilma Rousseff, no Vaticano.

“Bem-vinda! Que prazer revê-la!”, disse o pontífice ao receber a ex-presidente. Segundo o Vaticano, Dilma Rousseff foi a primeira chefe de governo a receber Francisco em viagem internacional após ele se tornar papa, durante uma viagem ao Rio em 2013.

Segundo o Vaticano, a ex-presidente deu ao papa o livro “Theodoro Sampaio. Nos sertões e na cidade”, de Ademir Pereira dos Santos e recebeu de presente de Francisco a encíclica “Laudato si”, a exortação apostólica “Laudate Deum” e uma escultura em bronze

O papa disse a Dilma que a obra significa “que só é lícito olhar uma pessoa de cima para baixo para ajudá-la a se levantar”.

Ao final do encontro, o pontífice disse a Dilma: “reze por mim e eu rezo por você”. “Estou rezando”, respondeu a ex-presidente.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-