Muito atuante nas redes sociais, o prefeito João Campos, de Recife, é o líder no ranking de popularidade nas redes sociais. O pernambucano de 30 anos acumula 2,92 milhões de seguidores. Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, é o segundo chefe do executivo municipal brasileiro mais seguido nas redes sociais. Aos 54 anos, Paes soma 1,48 milhão de seguidores. Quem fecha o pódio é Ricardo Nunes, de São Paulo, com 865 mil, no total.
Mesmo em segundo lugar o prefeito carioca é o mais popular no X, o antigo Twitter. Eduardo Paes tem 745.895 seguidores no microblog, em uma estratégia de comunicação focada em interações bem-humoradas com os usuários. Por outro lado, ainda não engrenou no TikTok: por lá, tem 83.300 seguidores.
Já no Instagram, o prefeito de São Paulo supera o carioca (842 mil seguidores ante 658 mil). No X e no TikTok, o Nunes acumula cifras mais tímidas, 16.400 e 6.689 seguidores, respectivamente.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, é a penúltima colocada entre os prefeitos das capitais, com apenas 42 mil seguidores.
O levantamento foi feito pelo portal Poder360, que analisou os perfis do Instagram, X (ex-Twitter) e TikTok dos prefeitos das 26 capitais brasileiras. Os números foram atualizados até a última quinta-feira (11/07).
Veja o ranking completo:

