25.5 C
Dourados
sábado, novembro 23, 2024

Esperando por negociações, Bela e Ferrinho deixam convenções para a última hora

Ex-presidentes da Câmara agora pré-candiatos a prefeito são vistos como aliados de Alan Guedes na disputa

- Publicidade -

Ex-presidentes da Câmara Municipal, agora pré-candidatos à sucessão do prefeito Alan Guedes, Bela Barros e Archimedes Ferrinho Lemes Soares marcaram as convenções de seus partidos para os últimos dias, dentro prazo estabelecido pela legislação eleitoral. Isso significa que ambos ainda sonham com algum aceno dos ponteiros da disputa – Alan Guedes e Marçal Filho – na tentativa de negociações para consolidarem seus nomes como cabeça de chapa ou com vistas à eleição de aliados para a Câmara Municipal.

O release distribuído pela assessoria do PDT é o mais enfático, ao informar que “a empresária Bela Barros estará sendo homologada em convenção do Parido Democrático Trabalhista (PDT) como candidata a prefeita do partido em convenção a ser realizada no próximo dia 05 de agosto em Dourados”. Já Ferrinho, olimpicamente, mas ávido por um “alô você” que não precisa ser, necessariamente de Marçal Filho, manda sua assessoria convocar os filiados do “Democracia Cristã” para “uma grande festa da democracia”, um dia antes, 04 de Agosto.

Filiada ao partido PDT ao qual já foi vereadora por quatro mandatos, deputada estadual e candidata a prefeita no ano de 2004 onde obteve 42.409 votos. A empresária também foi candidata a vice-prefeita na chapa de Murilo Zauith em 2008, o que, segundo ela, enriqueceu muito seu currículo, ela que também foi mulher de deputado (Roberto Djalma Barros) e elegeu o filho Marcelo Barros vereador.

Tanto Bela quanto Ferrinho são tidos como pré-candidatos dentro de uma estratégia para consolidar o projeto de reeleição do prefeito de Alan Guedes. Bela, inclusive, seria um dos nomes cotados para compor como candidata a vice de Alan. Ferrinho, candidato ou não, teria como principal objetivo garantir a reeleição do filho, Maurício Lemes, vereador da base aliada do prefeito na Câmara, mas “no palanque” de Marçal Filho por conta do apoio de seu partido, o PSB, ao PSDB.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-