Em defesa de uma reestruturação na saúde de Dourados, de forma que os cidadãos contem com serviço de qualidade, o Plano de Governo apresentado por Marçal Filho, que tem como vice Gianni Nogueira, aponta definições claras para melhorar o atendimento em um todo. Um dos objetivos centrais para o futuro mandato é o atendimento da Policlínica de Atendimento Infantil com excelência.
“Esse foi um projeto meu quando fui deputado federal, eu consegui recursos junto ao Ministério da Saúde para a construção do PAI, que era para ser Pronto Atendimento Infantil, mas se tornou Policlínica de Atendimento Infantil. Minha ideia era ter um local para cuidar exclusivamente das crianças principalmente aquelas consideradas PCD’S (pessoa com deficiência), espectro autista, enfim, mas infelizmente, atualmente, a prefeitura não disponibiliza todas as especialidades de atendimento na unidade como psiquiatria infantil, neuropediatra e outros, mas o meu sonho é que Dourados seja ainda uma referência em Mato Grosso do Sul, no cuidado com a saúde infantil”, pontua.
Marçal acredita que por meio de tratativas com os outros poderes, gestão estratégica e investimentos certos, a maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul pode aperfeiçoar e ampliar os serviços oferecidos na saúde, como por exemplo, investindo em mais Upa’s (Unidade de Pronto Atendimento) e também reduzir o tempo de espera para consultas, exames e cirurgias e contar com mais tecnologia para os atendimentos.
PAI
Marçal Filho enquanto deputado federal assegurou recursos extraordinários junto ao Ministério da Saúde, no valor de R$ 1,5 milhão, em dezembro de 2010, para a construção do que visava ser o Pronto Atendimento Infantil.
Redação/Assessoria da Coligação do PSDB