21.8 C
Dourados
sexta-feira, novembro 22, 2024

Marçal Filho anuncia nomes da transição

Inicialmente apenas os assessores de Alan Guedes e Marçal Filho vão trabalhar juntos

- Publicidade -

Evidentemente que a foto é de arquivo, dos tempos em que Marçal Filho e Alan Guedes eram vereadores juntos. As feridas da campanha ainda estão abertas e vão demorar para cicatrizar, mas as assessorias do prefeito que sai e do que entra em janeiro já começam a trabalhar para a transição de poder entre ambos.

Na manhã desta terça-feira o prefeito Alan Guedes encaminhou ofício à Marçal Filho, o prefeito eleito, pedindo três nomes para compor a Comissão que irá coletar os documentos e informações junto aos setores da prefeitura.

O ato faz parte do processo de transição, conforme os princípios basilares da administração pública e às normas estabelecidas pela Resolução nº 219/2024, do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, e visa garantir a continuidade da administração na prestação dos serviços públicos à população de Dourados.

Entre outras coisas, a Comissão de Transição vai coletar os documentos e informações, junto aos setores responsáveis pelas atividades da prefeitura, e atuar de acordo com regras estabelecidas na resolução do TCE/MS.

No ofício, Alan afirma que a “intenção assegurar o acesso e o conhecimento de dados e informações sobre o funcionamento e a situação financeira da gestão municipal, facilitando a transferência de mandato”.

De sua parte, a assessoria de Marçal Filho informou na manhã desta quarta-feira os nomes indicados pelo prefeito eleito para compor a transição: O grupo será liderado pelo contador José Luiz Azevedo, contando com a participação da advogada Cristina Mota e do vereador e arquiteto e urbanista Fábio Luis.

Marçal Filho diz espera que a transição do processo administrativo municipal seja tranquilo, de forma que sua equipe, composta por três nomes, possa obter todos os dados e informações necessários à manutenção dos serviços essenciais de atendimento à população e de interesse público.

O prefeito eleito explica que é de extrema importância que o processo tenha o máximo de transparência, para que se possa conhecer quais são os recursos disponíveis e a real infraestrutura de cada secretaria para dar bom andamento à prestação de serviço para a população.

Atualizado às 07h40 de 16/10

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-