29.6 C
Dourados
segunda-feira, dezembro 2, 2024

Tiago Botelho retorna ao Governo Federal focando no municipalismo e criticando a gestão Alan Guedes

Botelho retorna ao cargo que já ocupava antes de disputar a prefeitura de Dourados

- Publicidade -

O professor Tiago Botelho, que recentemente se destacou como candidato a prefeito de Dourados e foi o terceiro colocado, retorna ao governo federal para assumir a Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul (SPU/MS). Com experiência e dedicação ao estado, Botelho reafirma seu compromisso com o desenvolvimento do interior, destacando que “sua prioridade será potencializar a utilização do patrimônio do governo federal nos municípios.”

O superintendente, que já possui reconhecimento político desde sua candidatura ao Senado em 2022, está cotado como um dos principais nomes do PT para representar a Grande Dourados nas próximas eleições, desta vez como candidato a deputado federal. Tiago Botelho anunciou que quer se reunir com todos os prefeitos e vereadores eleitos do estado para discutir a destinação de imóveis da União, com foco em obras de moradia, educação, saúde e regularização fundiária.

Para Botelho, é essencial que o governo federal contribua ativamente para o desenvolvimento dos municípios de Mato Grosso do Sul. “Como filho do interior, sei o quanto ações do governo federal fazem diferença para a população local. Não quero ver imóveis públicos sem uso. Minha meta é potencializar o municipalismo em nosso estado”, declarou.

Ele também sinalizou a intenção de estreitar as relações com o governo estadual, intensificando entregas e investimentos na região. “Já fizemos muito, mas podemos fazer mais. Vou me reunir com os secretários estaduais para apresentar as oportunidades de utilização dos imóveis federais em Mato Grosso do Sul”, explicou.

Botelho ainda mencionou que, em dezembro, estará em Brasília para alinhar as prioridades do estado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. Ele também convidou publicamente o futuro prefeito de Dourados, Marçal Filho, para unir esforços pelo município, enfatizando que é o momento de deixar divisões políticas de lado.

Ao mesmo tempo, Botelho criticou a atual administração do prefeito Alan Guedes em Dourados, alegando que, durante seu mandato, a cidade perdeu oportunidades de acesso a imóveis do governo federal em regiões estratégicas, devido à “ausência de vontade da administração.” Segundo ele, o presidente Lula tem interesse em ver “ações efetivas em Dourados” e espera que, com Marçal Filho, a cidade possa avançar.

Com uma trajetória política promissora, Tiago Botelho segue comprometido com o desenvolvimento regional e aguarda novas parcerias que beneficiem a população de Mato Grosso do Sul.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-