Falando diretamente aos calouros de Medicina da Universidade Central do Paraguai (UCP) em Pedro Juan Caballero, o CEO da instituição, Carlos Bernardo, destacou a importância da dedicação para o sucesso na profissão. Segundo ele, o caminho para uma carreira brilhante passa pelo comprometimento diário com os estudos e pela resiliência diante dos desafios acadêmicos.
“Você não está aqui por acaso. Tem um objetivo bem definido: tornar-se médico. Ninguém viaja de longe para a fronteira sem a determinação de estudar todos os dias até conquistar o diploma”, afirmou Bernardo.
O CEO celebrou a recente formatura de 700 novos médicos da UCP e expressou gratidão pela confiança depositada na instituição. Ele também ressaltou que a região de fronteira oferece grandes oportunidades para quem deseja estudar e prosperar.
“Agora, para quem prefere viver em barzinhos, gastar o dinheiro dos pais e se preocupar apenas com a próxima rodada, a fronteira também oferece essa opção”, pontuou de forma direta.

Carlos Bernardo compartilhou sua trajetória pessoal, relembrando que chegou à fronteira para estudar Medicina e cursou até o quarto ano antes de ingressar na vida empresarial. Ele destacou sua fé e determinação como pilares do seu sucesso.
“Estamos aqui desde 2010. Deus sempre olhou para mim com atenção e me deu apoio. Hoje, a Universidade Central do Paraguai é a maior da América Latina em número de estudantes. Somos a maior! A maior!”, enfatizou, arrancando aplausos dos mais de 1.200 calouros presentes na cerimônia do juramento do jaleco, realizada no auditório do Centro Tecnológico da UCP.