18.6 C
Dourados
sábado, julho 26, 2025

Coréia promete “apoio incondicional” à Rússia

Líder norte-coreano recebeu o ministro do Exterior russo, Serguei Lavrov https://www.terra.com.br/noticias/mundo/kim-jong-un-promete-apoio-incondicional-a-russia,a467abd82e489b890741d1585a4b38df2lt8qhth.html?utm_source=clipboard

- Publicidade -

O líder norte-coreano Kim Jong-un reiterou seu apoio à Rússia na guerra contra a Ucrânia, afirmou a mídia estatal do país neste domingo, 13.

A reiteração do apoio ocorreu depois que Kim se reuniu no sábado com o ministro do Exterior da Rússia, Serguei Lavrov na cidade portuária de Wonsan, no leste da Coreia do Norte, informou a agência de notícias estatal de Pyongyang, KCNA.

Durante o encontro, Kim disse a Lavrov que eles “têm os mesmos pontos de vista sobre todas as questões estratégicas” e que Pyongyang está “pronta para apoiar incondicionalmente e incentivar todas as medidas tomadas pela liderança russa no que diz respeito ao enfrentamento da causa raiz da crise ucraniana”, informou a KCNA.

Kim e Lavrov trocaram opiniões em “uma atmosfera cheia de confiança calorosa de camaradagem”, de acordo com o comunicado.

Como Coreia do Norte apoia a Rússia?
A visita de Lavrov à Coreia do Norte foi a mais recente de uma série de visitas de alto nível de autoridades de Moscou, em momento em que os dois países aprofundam os laços militares e políticos em meio à ofensiva da Rússia contra a Ucrânia.

A Coreia do Norte enviou milhares de tropas para a região russa de Kursk para expulsar as forças de Kiev e também forneceu armas ao Exército russo.

Depois de visitar a Coreia do Norte no mês passado, o chefe do Conselho de Segurança da Rússia e ex-ministro da Defesa, Serguei Shoigu, disse que Kim havia concordado em enviar mais 6 mil engenheiros e trabalhadores militares para a região de Kursk, na fronteira com a Ucrânia, destacando os crescentes laços militares entre Moscou e Pyongyang.

No final de junho, a mídia estatal norte-coreana mostrou imagens de Kim honrando caixões envoltos em bandeiras do que pareciam ser soldados norte-coreanos mortos enquanto lutavam pela Rússia contra a Ucrânia.

(AFP, DPA, Reuters)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-