O deputado estadual Pedro Pedrossian Neto (PSD) confirmou que é pré-candidato a prefeito de Campo Grande nas eleições de 2024. Com a decisão do ex-secretário municipal de Finanças e Planejamento na gestão de Marquinhos Trad, o PSD não deve apoiar a reeleição de Adriane Lopes (PP) e facilitar o discurso da prefeita para se desvincular do antecessor.
A candidatura de Neto começou a ser desenhada quando o presidente regional do partido, o senador Nelsinho Trad, preteriu o irmão, Marquinhos, para comandar a sigla e colocou o deputado estadual como presidente do diretório municipal.
“Eu vivi essa administração nos últimos cinco anos, verdadeiramente, eu lutei todas as causas e eu amo Campo Grande. Eu estou disposto sim, se for a vontade do meu partido e se for a necessidade do PSD, eu estou disposto a concorrer à Prefeitura Municipal de Campo Grande para 2024, para que a gente possa fazer uma transformação importante nesta cidade”, afirmou.
O provável rompimento entre o PSD e a prefeita deve ser benéfico para Adriane. Desde que assumiu o mandato, em abril do ano passado, ela tem procurado não criticar Marquinhos, mas vem se distanciando do antecessor. Um dos pontos repetidos é de que como vice, ela não tinha poder de decisão.
Além de Pedrossian Neto e Adriane, o PSDB já definiu que o deputado federal Beto Pereira será candidato, enquanto o PDT vai lançar o deputado estadual Lucas de Lima. A Rede decidiu lançar o vereador Professor André Luís. O PT promete definir o nome de uma mulher até o dia 23, enquanto a direita bolsonarista está dividida entre Marcos Pollon (PL) e Capitão Contar (PRTB).
Edivaldo Bitencourt/O Jacaré
