23.9 C
Dourados
sábado, novembro 23, 2024

Racib conta com votos de órfãos bolsonaristas para chegar ao pódio pela segunda vez

Candidato a prefeito do NOVO está confiante nos votos dos bolsonaristas abandonados por Gianni Nogueira

- Publicidade -

Quatro anos atrás, sem nenhuma estrutura e disputando contra a máquina do governo, que apoiava a candidatura Barbosinha, o farmacêutico Racib Harb conseguiu chegar em terceiro lugar, na eleição para prefeito vencida pelo então presidente da Câmara Alan Guedes. “Por que não sonhar com o lugar mais alto do pódio dessa vez?”, pergunta, otimista, em tempos olímpicos, o agora candidato do partido NOVO. Harb tem se destacado na política douradense como um dos mais ácidos críticos dos desmandos de todas as administrações municipais. Não apenas criticando, como também denunciando, aos órgãos competentes. Diferente dos pré-candidatos que mais uma vez ficaram até a undécima hora avaliando o quadro para composições que envolviam altas cifras, ele se manteve firme e coerente com seus princípios, resistindo às tentações – “que foram muitas”, acrescenta – batendo o pé como candidato a prefeito.

Sua esperança, até para manter essa coerência de discurso, é o Partido NOVO, que em 2020 lançou apenas quatro candidatos para a vereador e agora, em sua segunda participação nas eleições municipais vai para a disputa com uma chapa composta por 14 candidatos a vereadores, sendo cinco mulheres e nove homens. “São cidadãos que perceberam a necessidade das pessoas de bem ingressarem na política, se candidatarem e, se eleitos, se tornarem verdadeiros representantes da população, que não se vê mais representada pelos que lá estão”, afirmou o presidente NOVO em Dourados o advogado Daniel Ribas, tal qual Racib, também crítico contundente do “sistema”.

Racib conta com votos de órfãos bolsonaristas para chegar ao pódio pela segunda vez
Racib Harb e seu candidato a vice, Oswaldo Arnez

O nome de Racib Harb foi homologado em convenção no final julho até para fechar as portas a essas tentativas de negociações, tendo como candidato a vice o jornalista, teólogo e especialista em gestão pública Oswaldo Arnez, outro militante da direita. “A nossa candidatura é a única genuinamente voltada à direita, principalmente depois da desistência da candidata do PL, Gianni Nogueira, para apoiar o candidato do governo (PSDB), deixando os verdadeiros patriotas órfãos e até desiludidos com a política”, diz Racib Harb.

Para ele, embora muitos acreditem que a decisão do ex-presidente Jair Bolsonaro esteja correta, “vamos em busca de todos os eleitores, principalmente dos que não concordam com o caminho que o PL decidiu seguir e isso, nos torna, de fato a 3ª via das eleições”.

Plano de governo

Enquanto seus adversários se debatiam em busca de nomes para compor suas chapas Racib já se preocupava com seu plano de governo. “Os problemas de Dourados são os mesmos que se arrastam há anos e nós vamos falar das soluções que temos, como a telemedicina e a territorialização da cidade em Distritos para tratar com equidade os diferentes de forma igualitária; vamos falar do IPVA pago por nós, que deve ser direcionado em sua totalidade para a recuperação da malha viária, vamos falar da solução para a falta da água potável nas aldeias e dar uma atenção maior aos distritos com as subprefeituras”, diz, adiantando algumas de suas metas.

Para ele a preocupação de quem quer administrar Dourados com seriedade “é pensar hoje preparando a cidade para daqui 40 anos e só faremos isso com uma boa gestão voltada a austeridade fiscal, redução da máquina pública, corte dos comissionados em 50% para logo nos primeiros anos economizarmos de 25 a 30 milhões e com esse valor, investirmos na cidade, em benefício de todos”.

A chapa tem como lema de campanha “O NOVO, é você que escolhe”. Afinal, segundo o farmacêutico, “tudo que é novo é melhor e Dourados precisa se livrar das velhas amarras politiqueiras que só atrasam o nosso desenvolvimento ao priorizarem projetos pessoais ou de poder”. Ele garante que seu projeto político é sem vaidade, e adianta que vai precisar de alianças políticas para administrar Dourados. “Executivo, legislativo; deputados estaduais, federais, senadores e o governo Eetadual, todos serão chamados a colaborar”, finalizou o pré-candidato Racib Harb.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-