15.7 C
Dourados
quinta-feira, junho 25, 2026

Últimas Notícias

Lula prioriza sua defesa e a do PT e vê Dilma em 2º plano

29/02/2016 - 15h33No momento de maior afastamento da presidente Dilma Rousseff, Luiz Inácio Lula da Silva fez chegar à sucessora o recado de que...

Trairão

Depois de retribuir a retumbante vitória obtida sobre Delcídio do Amaral em Dourados com o deboche da nomeação do mensaleiro da Assembleia Valdenir Machado como “governador regional”, o governador-censor Azambuja agora faz jogo duplo com os “companheiros” que sonham com a prefeitura. Promete apoio ao tucano Marçal Filho, mas por baixo dos panos manda Sérgio de Paula e Zé Teixeira trabalharem a candidatura do pemedebista Geraldo Resende.

Sem-vergonha

“O ex-presidente Lula perdeu o bem mais precioso que poderia ter – a força decisiva para tornar-se alguém que valha a pena como homem público”. J. R. Guzzo, na Veja, ao falar do conjunto de atributos que separa os homens, com a falta de coragem para assumir responsabilidades, enfrentar momentos adversos e não abandonar amigos em dificuldades, ou seja, falta de caráter, o que, segundo ele, na linguagem do dia a dia se chama falta de vergonha na cara.

Uma presidente sem partido, sem base, sem povo e sem credibilidade

28/02/2016 - 10h02Na década de 1990, surgiram os sem-terra na área rural. Mais adiante, vieram os sem-teto na área urbana. Pois agora está em...

Síndrome de Allende

27/02/2016 - 09h16O socialista Salvador Allende governou o Chile, em meio a uma crise permanente, por menos de três anos, entre 1970 e 1973,...

De novo, Francês!

Segundo a funcionária da Casa Civil Ivanete Martins um dos sócios majoritários dos retornos da farra da publicidade do governo de titio Zeca do PT em Mato Grosso do Sul, o deputado Vander Loubet voltou a figurar em mais um esquema de corrupção. Também chegado num "acarajé", seria um dos beneficiários do esquema do marqueteiro João Santana. Isto, depois de junto com Collor de Melo ter sido denunciado ao STF como um dos principais “acionistas” da BR-Distribuidora.

Chique no úrtimo

Nada de plenário de Câmara de vereadores, da Assembleia ou da Assomasul, ambientes próprios para este tipo de evento e sem custos para o contribuinte. A recepção ao ninho tucano do jurássico deputado Maurício Picarelli, aquele dos “ingressos de circo” da coffee break, e de sua colega Mara Caseiro será no melhor quatro estrelas da capital, na próxima quinta-feira. O cicerone da festa, claro, o todo-poderoso Sérgio de Paula, chefe da Casa Civil do governador-censor Azambuja.

Eleição de prefeito, coisa só para milionários ou fenômenos eleitorais

Os números dos ganhos do marqueteiro e “ministro” da comunicação petista João Santana, graças aos esguichos da Lava Jato mostrados reiteradamente na tela da TV como que saindo em borbulhas dos dutos da Petrobrás devem estar caindo como um banho de água fria no lombo dos menos aquinhoados entre os tantos que se assanham em disputar prefeituras este ano. Principalmente os de cidades onde a eleição depende basicamente de grandes estratégias de comunicação de massa, como as caríssimas campanhas de Rádio e TV (mesmo as sem audiência, como no caso da RIT douradense), ainda mais agora que o tempo de propaganda ficou mais curto que coice de porco.

Ritinha e Ricardão

Não. Não é mais uma dessas duplas sertanejas que todo dia surgem em no Mato Grosso do Sul. Muito menos novidades do apronto para o jogo da sucessão de Murilo Zauith em Dourados. Tudo a ver com Dourados, sim, mais especificamente com um pomar contaminado pelo cancro cítrico e, não fosse o compadrio entre os três poderes do Parque, mais uma espetacular derrapagem como as da lama asfáltica, pelo descuido dos coffee break de beira de estrada.

Acordão

A cúpula do Senado decidiu fazer operação-padrão para não julgar Delcídio do Amaral ao menos até que o STF se pronuncie sobre a denúncia contra o petista. O plano é enrolar o processo no Conselho de Ética, empurrando com a barriga a nomeação do novo relator do caso e esticando os prazos da comissão. Para os caciques do Senado, prosseguir com os trâmites agora abriria um precedente perigoso para os demais implicados na Lava Jato.(Painel,FSP)

Fim de festa

Depois de o Conselho de Ética do Senado destituir Ataídes Oliveira (PSDB) da relatoria do processo de cassação de Delcídio do Amaral, o senador Lasier Martins (PDT) cumprimentou o amigo de faculdade, ex-ministro do STJ e defensor de Amaral, Gilson Dipp. Disse que a defesa dele foi “bela” e que ele “acabou com a festa” da oposição. (Radar online/Veja)

Até tu, minha presidenta?

25/02/2016 - 17h57Enquanto houver motivos para acreditar na presidenta, na cidadã e na mulher Dilma Roussef continuarei na trincheira para defendê-la. Se porventura for...

Já era!

O senador ex-líder do governo petista Delcídio do Amaral terá o mandato cassado, e por uma ampla margem de votos! Tanta certeza, só podia ser de um colega de assento (não de bancada, embora a maioria destes também tenha a mesma avaliação) no salão azul do Congresso Nacional que, por razões óbvias, prefere manter-se no anonimato. Daí para cair nas mãos do juiz Sérgio Moro, só esperar o jatinho da Federal aterrissar em Brasília.

Mais um

Com perfil – não apenas físico, mas principalmente moral e intelectual – para ser senador da República, o diretor do Departamento do Sistema Penitenciário do Estado Ailton Stropa reclama de não ter sido escalado para o time dos candidatos à sucessão de seu amigo Murilo Zauith. “Se eleito prefeito, com minha experiência, poderia fazer muito por Dourados. E, vontade não me falta”, choraminga o demo Stropa lá na sessão de comentários do Blog.

Depois de três meses de xilindró Delcídio se diz uma pessoa melhor

25/02/2016 - 09h34Solto após quase três meses de prisão, o senador Delcídio do Amaral (PT) foi entrevistado pelo site Midiamax. Falou do que sentiu...

Bonitinha, mas…

Queridinha de André Puccinelli, a senadora peemedebista Simone Tebet acaba de ter seus bens bloquedos pelo juiz federal Leonel Ferreira, a pedido do Ministério Público, por conta de maracutaias ao tempo em que era prefeita. O chucho teria ocorrido em processo licitatório de obras de um balneário na cidade das três lagoas, envolvendo a construtora Anfer, por coincidência uma das envolvidas num dos muitos processos de corrupção do governo Puccinelli. Demorou!

O bate-bola para o jogo da sucessão de Zauith

Barbosinha, Délia, Biasotto, Domingos e Elizio; Geraldo; Marçal e Mourão; Racib, Sebastião e Vanderlei. Embora não sejam nomes dos mais sugestivos para a formação de um time de futebol, e, pela obediência à ordem alfabética (e não das pesquisas ou, pior, das malfadadas enquetes com as quais tentam ludibriar a opinião pública) alguns até sugiram a formação de duplas sertanejas, sem contar o nome de uma mulher num time masculino, estes são os jogadores que se preparam para entrar em campo no jogo da sucessão de Murilo Zauith.

Retorno

Aconselhado por colegas a não voltar imediatamente ao salão azul do Congresso Nacional, evitando assim o risco de ser constrangido, principalmente pela “oposição”, o ainda senador petista Delcídio do Amaral entrou ontem com um pedido de licença médica. Com isso, segundo a Folhapress, ele vai dar um tempo para esperar passar o frenesi. Na verdade, só agora, em liberdade, é que Delcídio deve ter se dado conta do quanto é mais embaixo o buraco em que caiu.

Desconectado

O vereador Dirceu Longhi só pode ter sido vítima de um ato falho. Coisa de quem anda com a consciência pesada. Sim, porque afirmar que companheirada petista vai percorrer o município para ouvir a zona rural, aldeias e bairros para auscultar sobre a viabilidade de lançamento de candidato a prefeito em Dourados é menosprezar a capacidade de assimilação dessas comunidades quanto a tudo o que rola de bandalheira por aí, principalmente nas redes sociais.

Cínico

Depois de três meses de xilindró, doze quilos mais magro, dizendo-se agora “em recolhimento noturno” e não em prisão domiciliar, Delcídio do Amaral está bonzinho, bonzinho. Não vai mais entregar os colegas senadores, muito menos fazer a tão esperada delação na Lava Jato. “Posso não ser uma Brastemp, mas não sou burro”, disse à coluna Painel, da Folha de S. Paulo de hoje. Ele sonha continuar senador.
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -