15.7 C
Dourados
quinta-feira, junho 25, 2026

Últimas Notícias

Delcídio, o magnânimo

A descoberta de que uma subsidiária da Odebrecht fazia pagamentos ao marqueteiro baiano João Santana reafirma o quanto Delcídio do Amaral era mão-aberta em suas campanhas eleitorais, fato escancarado na eleição de 2014, quando ele, como candidato a governador, gastou mais até que a candidata a presidência Dilma Rousseff. A denúncia de agora traz à tona o custo da campanha de Delcídio ao Senado, em 2002: R$ 2,2 milhões, Isto, só com marqueteiro, o mesmo, aliás.

Retorno ao ninho

No dia em que neossocialista José Carlos Barbosinha disse não a Sérgio de Paula, afirmando preferir a companhia sempre segura de Murilo Zauith, o ainda peemedebista Geraldo Resende saçaricou a manhã toda na Casa Civil do governo do Estado. Pode ter ido só para tratar da desincompatibilização de seu chefe de campanha e futuro secretário de Governo, Flávio Brito, o homem forte de Paula, mas a conversa é que aproveitou para arrematar seu retorno ao ninho tucano.

Sem retorno

Lá atrás uma das grandes promessas do agronegócio para a política douradense, o chapeludo Gino Ferreira, segundo suplente de senador de Waldemir Moka, não quer mais saber de voltar a disputar eleições. Diz que se sente mais à vontade longe de uma “aldeia” que tem muito cacique pra pouco índio. “O povo de Dourados parece que não gosta de quem tem princípios para fazer política”, acrescentou, para lamentar o fato de que a maioria dos vereadores tem dono.

Azambuja assina convênio pondo raposas para cuidar do galinheiro

Uma notícia que seria das mais alvissareiras para começar o ano, agora que acabou o carnaval, não fosse o perigo que representa para os cofres públicos o convênio assinado pelo governador-censor, o Azambuja, com a Controladoria Geral da União. O objetivo, montar uma estrutura de combate à corrupção e monitoramento das despesas públicas. Que maravilha se fosse sério! 51 (o número não poderia ser mais emblemático) dias, apenas, e o governo do Estado será obrigado a pôr para funcionar a estrutura que promete, se não acabar, pelo menos diminuir a roubalheira!

E os outros?

Tudo bem que Vander Loubet é um dos mais proeminentes integrantes da quadrilha petista em fase de desbaratamento no Brasil, mas por que toda essa “pegação” no pé do “pobrezinho”? Por que não uma recepçãozinha como as que promovem para ele sempre que de retorno, ops!, a Campo Grande também a titio Zeca e aos derrapantes da Lama Asfáltica ou à tucanada recém-chegada, mas já tão ávida, ao ninho do Parque dos Poderes?

“Cometemos erros e quem comete erros paga”, diz Lula em vídeo para o PT

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou nesta quarta-feira (10) um vídeo na internet em homenagem aos 36 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores. Aparentemente abatido, o ex-presidente reconheceu que o partido cometeu erros, mas disse que o PT é o partido "mais importante da política brasileira". "É certo que cometemos erros e quem comete erros paga pelos erros que cometeu", disse Lula.

Me deixem quieto

Depois de mandar recados e prometer vingança, Delcídio do Amaral (PT-MS) anda mais calmo. Amigos que visitaram o senador na prisão recentemente dizem que ele tenta evitar sua expulsão do partido. Acha que uma saída compulsória fragilizaria sua defesa. O senador está com a filiação suspensa desde que foi detido. (Painel, FSP)

Ministro pedetista fazia lobby para destravar obras

Um e-mail do empreiteiro Ricardo Pessoa, um dos delatores da Lava Jato, envolve o ex-ministro do Trabalho Manoel Dias (PDT) em lobby para contornar problemas trabalhistas em obras da Petrobras. O e-mail de Pessoa, dono da construtora UTC, foi entregue por ele à PGR (Procuradoria-Geral da República).

‘Somos todos Lula’

No domingo de Carnaval, os repórteres Vera Rosa e Ricardo Galhardo revelaram que, durante uma reunião com Lula, dirigentes do PT sugeriram a criação de uma rede de apoio a Nosso Guia com o slogan "Somos Todos Lula". Seria algo como o famoso "Je suis Charlie", criado depois do ataque terrorista à redação do Charlie Hebdo. Seria, mas jamais será.

PT, 36 anos: será que valeu a pena, Vander Loubet?

O PT “comemora” nesta quarta-feira de cinzas seus 36 anos de fundação em Mato Grosso do Sul. Antônio Carlos de Oliveira Nantes, então deputado federal, eleito pelo extinto MDB (Movimento Democrático Brasileiro), trocou uma reeleição garantida por uma frustrada candidatura ao governo do estado pelo novo, o que culminaria com o encerramento precoce de sua até então promissora carreira política.

Carnaval no Congresso dura 12 dias e só acaba na próxima terça (16)

Seguindo uma tradição de anos, o Congresso Nacional vai emendar o Carnaval e só volta ao trabalho na próxima terça-feira (16). Como a maioria dos 594 deputados federais e senadores já tinha saído de Brasília na última quinta (4), o feriadão dos congressistas vai durar 12 dias.

Mulher de Lula faz horta e festa junina no sitio “dos amigos” em Atibaia

Frequentadores do Sítio Santa Bárbara em Atibaia (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher, Marisa Letícia, também fizeram benfeitorias no local. A ex-primeira dama plantou árvores frutíferas, fez uma horta e cria patos na propriedade, que, no papel, está em nome dos empresários Fernando Bittar e Jonas Suassuna, sócios do filho mais velho do petista, Fábio Luís, o Lulinha.

E o Bernal?

Pois é. Depois do carnaval deve continuar o entra-e-sai de prefeitos em Campo Grande, quando a 1ª. Câmara Civil do TJ julgar os embargos declaratórios com efeitos infringentes da Câmara Municipal em defesa do processo da cassação de Alcides Bernal. Trocando em miúdos, o presidente da Câmara, vereador João Rocha, assumiria cargo, em definitivo, diante da esdrúxula condição do prefeito e do vice eleitos – um cassado e outro afastado.

Brasília ferve com especulações de uma iminente prisão de Lula

No dia 19 de abril de 1980, um barbudo sindicalista era preso em São Paulo por descumprir a Lei de Segurança Nacional ao manter uma greve que já durava 17 dias e havia sido declarada ilegal. Luís Inácio da Silva, vulgo Lula, passaria 32 dias na cadeia. Muito bem tratado pelo delgado Romeu Tuma, que inclusive levou uma TV para que Lula pudesse assistir ao seu Corinthians jogar, ele ainda passou pela tristeza de participar do velório e enterro da mãe enquanto ainda se encontrava encarcerado. Tirando o dado triste, uma coisa é certa: a prisão o catapultou a outro patamar político. O então Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Erasmo Dias, cravou: "Ele tem agora um futuro político garantido e se elege tranqüilamente deputado ou senador". Não podia imaginar que o barbudo chegaria ao topo do comando da República brasileira.

Judiação!

Nada de sequência de camarão, isca de carapeva, Prosecco, bolo ou de fotos com sua Maika e convidados ilustres na badalada coluna social de Fernando Soares. Em vez das festanças de sempre, em sua paradisíaca Floripa, o máximo que o senador Delcídio do Amaral terá, nesta segunda-feira, ao adentrar seus 62 anos vendo o sol nascer quadrado no planalto central será um mixo parabéns a você dos carcereiros do quartel da PM onde está preso em Brasília e onde já curtiu o Natal e o Ano Novo.

Mesmo desgastado Bernal é páreo duro em Campo Grande

A temporada sucessória está aberta em Campo Grande. O prefeito Alcides Bernal (PP), eventual pré-candidato à reeleição, por enquanto é adversário apenas de si mesmo. Os mais prováveis adversários não estão sabendo explorar os pontos negativos da sua administração, embaralham-se nos labirintos dos interesses partidários e políticos e confundem-se na complexa administração de projetos individuais e coletivos de potenciais aliados.

Defesa de Bumlai ataca cúpula do PT e Banco Schahin

A defesa do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula que está preso desde novembro pela Lava Jato, apresentou à Justiça um pedido de desbloqueio dos seus bens em que ataca os dirigentes do PT e os donos do Banco Schahin. O juiz Sergio Moro determinou em 22 de janeiro o bloqueio de R$ 56,6 milhões de Bumlai para ressarcir eventuais prejuízos da Petrobras.

Tribunal de Contas ingnora Judiciário e mantém contrato com empresa suspeita

A natureza das relações entre Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul (TCE-MS) e a empresa E.Da Silva Eireli, conhecida como Limpamesmo, continuam sob suspeita. A empresa, que faturou mais de R$ 9 milhões do TCE-MS, em 2015, possui como sede uma pequena sala na Rua dos Barbosas, que funciona apenas no período da tarde e a proprietária, que assina contratos em nome da empresa, Eliete da Silva, raramente é vista por lá.

Parceria, paz e saúde

A economia está um desastre completo e o Aedes é uma tragédia real, mas a presidente Dilma Rousseff tenta fazer desse limão uma limonada e essa limonada pode azedar... Na terça-feira, enfrentou as vaias no Congresso para defender uma “parceria” para a retomada do crescimento, mas as notícias que chegam de lá continuam ruins. Na quarta, enfrentou o panelaço e conclamou a sociedade a formar “um grande exército de paz e de saúde” contra o Aedes aegypti, mas a situação só piora e ameaça até a Olimpíada no Rio.

Pra inglês ver

Sonhando se eleger ou eleger o sucessor de Murilo Zauith o deputado Zé Teixeira resolveu posar de moralista. Entre seus “enfrentamentos”, quer descobrir se existem, mesmo, os tais funcionários fantasmas na Assembleia, sem dúvidas uma Casa mal assombrada, mas por outros motivos. Que tal se começasse arrumando ocupação para o bando de desocupados que dá plantão no saguão e pelos corredores, além de rever o salários de alguns marajás aposentados que ganham mais que deputados?
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -