17.5 C
Dourados
quinta-feira, junho 25, 2026

Últimas Notícias

Ayache aposta em projeto inovador para Campo Grande

01/02/2016 - 06h26Presidente da CASSEMS afirma que a cidade enfrenta problema político-administrativo e que a população está cansada de sofrer com esta situaçãoSemelhante à...

Lágrimas de crocodilo

“O Juiz Sergio Moro já sentenciou réu da Lava Jato à prisão com base na chamada “cegueira deliberada”, instituto que se aplica a quem age como avestruz, fazendo questão de não enxergar a silhueta do crime que está sendo cometido às suas barbas”. André Petry, na Veja, definindo a influência crescente do Direito Penal americano sobre o brasileiro. Que fiquem espertos, pois, mesmo os sem barba que insistem em continuar cercados dos “operadores” dos retornos.

Dilma cogitou deixar PT no auge da crise, no fim do ano passado

A presidente Dilma Rousseff cogitou se licenciar do PT e propor a composição de um governo suprapartidário no momento em que a fratura entre ela e a cúpula de seu partido se tornou exposta, em dezembro do ano passado. As conversas sobre um afastamento formal da legenda à qual é filiada há 15 anos ocorreram em meio aos debates sobre qual posição os deputados do PT deveriam adotar no Conselho de Ética da Câmara sobre o processo que pode levar à cassação do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Outro que vai-não-vai

Um dos estaduais na mira do Chefe da Casa Civil Sérgio de Paula para se aninhar entre os tucanos, José Carlos Barbosa não poupa eufemismo para explicar que tudo é uma questão de retorno, ops! “Até agora não houve nenhum diálogo que me convencesse”. Ficando onde está Barbosinha tem o ônus de “vender” a administração Zauith como uma das oitavas maravilhas do mundo pós-uragânico. Fechando negócio com Azambuja pesa do rótulo de ser o candidato do demo Zé Teixeira.

O cerco se fecha

30/01/2016 - 10h08A Polícia Federal chegou a um ponto sem volta na investigação e na divulgação sobre o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula...

‘Lula é o plano A do PT para 2018, não há plano B’, diz Rui Falcão

O presidente do PT, Rui Falcão, afirmou nesta sexta-feira (29), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o "plano A para o PT em 2018". "Não há plano B", disse em entrevista à Bloomberg. Segundo Falcão, o ex-presidente tem sido "ambíguo" sobre o tema, mas já afirmou que, "se necessário para o projeto do PT, será candidato à presidência novamente".

Quem fecha a porta e apaga a luz?

Mais emblemático impossível. Na capa do Correio do Estado deste sábado, um caminhãozinho de mudança retirando o que sobrou do escritório do líder petista no Senado Delcídio do Amaral, preso há mais de dois meses em Brasília. No alto da terceira página, o presidente do PT estadual, ex-deputado Antônio Carlos Biffi, convocando filiados para uma reunião neste final de semana no Hotel Vale Verde, para avaliar o que o povo anda pensando da companheirada.

Retornar ou não retornar, eis a questão!

Geraldo Resende distribuiu nota hoje à imprensa considerando factoide a informação de sua saída do PMDB e refutando especulações de “racha” que possam enfraquecer a sigla no processo eleitoral deste ano. Disse também que está preparado para enfrentar Sebastião Nogueira, o candidato murilista na convenção peemedebista. Coincidência ou não, posou para a foto barbeado, condição exigida por Zé Teixeira para começarem a negociar seu retorno ao ninho tucano.

Suplente de Simone Tebet é indiciado acusado de enriquecimento ilicito

Prefeito de Coxim (1993-96 e 2005-08), vice-governador de Zeca do PT (1999-02) e atual segundo suplente da senadora Simone Tebet (PMDB), Moacir Kohl acaba de ter seu nome inscrito na relação dos políticos passíveis de inelegibilidade. A juíza Helena Alice Machado Coelho, da 1ª Vara de Coxim, acatou em dezembro passado denúncia do Ministério Publico que acusou Kohl de improbidade administrativa por dano ao erário publico, praticado quando exercia seu segundo mandato de prefeito.

Dona Délia agradece

O vai-não-vai de Geraldo Resende, peemedebista quase de retorno, ops!, ao ninho tucano é tudo que Délia Razuk, sua principal concorrente, precisava para se isolar na disputa pela prefeitura. Lembrando que o deputado começou sua trajetória politica nos movimentos estudantis, no PMDB, foi para o PSDB, depois convertendo-se ao bolchevismo cearense de Ciro Gomes (para poder apoiar e participar do governo Zeca do PT), mas só até a ascensão de Puccinelli, quando retornou ao PMDB.

Moka aconselha Geraldo a descer do muro

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) teve uma boa conversa com o senador Waldemir Moka (PMDB) durante reunião do partido, na quarta-feira (27). O deputado pediu conselho ao senador e foi orientado a sair do muro. Geraldo quer ser prefeito em Dourados, mas com apoio do ex-governador André Puccinelli (PMDB) e do atual, Reinaldo Azambuja (PSDB), o que o senador Moka acredita que será muito difícil.

O bom tucano ao ninho torna

“São esperados pelo menos um novo deputado federal, dois estaduais e três vereadores nos dois maiores colégios eleitorais do Estado”. Sérgio de Paula, plenipotenciário Chefe da Casa Civil, a respeito do arrastão que o PSDB faz no estado para garantir o retorno do censor-chefe, o Azambuja, em 18. Dagoberto? Marun? TC? Mandetta? Vander (toc, toc, toc!) Zeca do PT? Claro que é do retorno, ops!, de Geraldo Resende que estão tratando, para fazer companhia a Elizeu Dionisio.

Tucanos avaliam lançar “sangue novo” à prefeitura de Campo Grande

As principais lideranças do PSDB se reuniram no começo da semana, na sede do diretório regional, em Campo Grande, para analisar o quadro político atual e discutir novas estratégias com vistas às eleições municipais de outubro, quando pretende conquistar o maior número de prefeituras e eleger vereadores na Capital e no interior de Mato Grosso de Sul.

Prestadora de serviços limpa, mesmo, o Tribunal de Contas do MS

A relação entre a empresa Limpamesmo e o Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul vem de longa data e se mantém fortalecida mesmo com troca de presidentes do órgão cuja função, precípua, seria zelar pelo bom uso do dinheiro público. Entretanto, números do site do TCE dão conta que após o conselheiro Waldir Neves ter assumido a presidência os valores pagos à empresa podem ter aumentado consideravelmente.

Cancro cítrico

A entrada do ex-secretário de Fazenda Mario Sérgio Lorenzetto no rol dos envolvidos nas denúncias contra o governo Puccinelli pode ser uma luz no fim do túnel para quem começava a perder as esperanças de ver os corruptos na cadeia. É que Lorenzetto se demitiu por discordar, entre outras coisas, das maracutaias do famigerado Regime Especial cujos laranjas continuam se esbaldando no governo dos filhinhos de papai Azambuja. Vai que saia uma delação premiada aí.

Manda brasa!

“Não existe o PMDB não lançar candidato, temos bons nomes, e um partido do tamanho do PMDB, com a história do PMDB, tem que ter candidatura própria”. Palavras do senador Valdemir Moka, sobre a eleição em Campo Grande. Mas ele admite a hipótese de num segundo turno o PMDB pode apoiar o Nelsinho Trad. “Ele tem grande capacidade de agregar, dentro e fora do partido, não é uma pessoa polêmica, e uma campanha com André e Nelsinho juntos seria muito forte”, completou.

Puccinelli e Baird denunciados por suposto esquema de terceirizados

O MPE (Ministério Público Estadual) ingressou com ação civil publica por ato de improbidade administrativa contra o ex-governador André Puiccinelli (PMDB), o ex-secretário de Estado de Fazenda, Mario Sérgio Lorenzetto, o ex-adjunto da pasta, André Luiz Cance, o ex-superintendente de Gestão da Informação, Daniel Nantes Abuchaim, a Itel Informática, bem como seu proprietário, o empresário João Baird. Isso porque, segundo os autos, a empresa embolsou mais de R$ 252.529,996 milhões do Executivo estadual com serviços terceirizados em sua maioria de forma irregular.

Hit tucano-demo… níaco

“Lá vem o Cordão dos puxa-sacos/Dando vivas aos seus maiorais/Quem está na frente é passado pra trás/E o Cordão dos puxa-sacos...cada vez aumenta mais”. Nesses tempos de lama asfáltica que perpassa governos, de milhões para manietar a imprensa, impossível não lembrar uma das mais antológicas marchinhas de nossos carnavais. O problema, conforme a composição de Roberto Martins e Frazão é que “se o doutor cai do galho e vai ao chão...a turma logo evolui de opinião”.

Nem cafezinho!

O pedetista Auro César Caimar, assessor do estadual Felipe Orro, mas assim, óh, com o federal Geraldo Resende, cobrando hoje, no Facebook, uma visitinha, que seja, da senadora Simone Tebet a Dourados. Segundo ele, “pelo menos para agradecer os votos conseguidos pelo suplente Celso Dal Lago”. Bons tempos aqueles em que outra senadora, a professora Marisa Serrano, passava por aqui para, pelo menos, tomar um cafezinho na padaria dos brotheres famosos.

Não tão simples assim

"Não tenho essa intenção, não sei de onde vem saindo este tipo de comentário, estou muito bem no PMDB. Isso já faz parte de jogada política dos concorrentes, que buscam desestruturar pré-candidaturas". Palavras do deputado Geraldo Resende, a respeito da informação de que para ser apoiado pelo governador-censor Reinaldo Azambuja teria que migrar para o ninho tucano. Seria o caso de tirar satisfações o chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula.
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -