18/05/2010 – 08:05
Foto: Divulgação
Sai Bela, a feia, entra Ari Jumento. Não, não estamos falando de Arizona City, a cidade fictícia criada pelo grande João Carlos Macarrão Torraca. Trata-se de Ribeirão do Tempo, a nova novela da Record que, corajosamente, faz sua estréia hoje, apenas um dia depois de Passione entrar no ar prometendo arrasar, na Globo. Mas, afinal, por que escrevo de novela num blog de opinião política? Simples. A trama da TV do bispo Macedo tem tudo a ver com alguns dos mais palpitantes assuntos aqui tratados nos últimos tempos, tendo seu enredo baseado em crimes envolvendo conspiração política.
Conforme a sinopse publicada hoje pelo UOL, o cenário é uma pequena cidade do interior. A história entremeia humor, romance, aventura e mistério, elementos recorrentes em teledramaturgia, inserindo-se nela um herói atrapalhado, esportes radicais, um triângulo amoroso e uma vilã com cara de mocinha, em meio a uma conspiração política e questões ambientais.
Mas o que esperar de uma cidade cujo prefeito tem o nome de Ari Jumento? O personagem, interpretado por André de Biase (foto), diz que não se importa com o apelido, “só com o esculacho”. O que interessa é que, pelo menos na ficção, o Ari, finalmente, começa a trabalhar. Agora é esperar para ver se, também na trama, o jumento (também um animal do pêlo curto) do prefeito vai processar algum jornalista. “És fuego negron”, como diria o próprio Macarrão nos bons tempos em que tinha liberdade para escrever.
PS: Não custa repetir: Trata-se de uma obra de ficação. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.
