No primeiro programa eleitoral na TV, que foi ao ar na última sexta-feira (30/08), Tiago e Tetila, candidatos à prefeitura e vice pelo PT, reforçaram a importância da gestão municipal sentar nas mesas de negociações tanto com o agronegócio e grandes empresários quanto com indígenas, quilombolas, agricultura familiar e micro empresas.
Em seu programa, o candidato trouxe os números da arrecadação da cidade, que hoje gira em torno de 1,8 bilhões, e disse que a prioridade da gestão municipal será para a população usuária dos serviços públicos, incluindo o Sistema Único de Saúde (SUS), o transporte público, a creche e a escola pública.
Tetila, candidato a vice-prefeito e ex-prefeito de Dourados por oito anos, reforçou que Tiago será um administrador de “mão cheia”, resgatando a sua trajetória na coordenação do curso de Direito da UFGD que hoje é considerado um dos melhores do país. “Tiago foi superintendente do Patrimônio da União, a convite do presidente Lula, onde executou muito bem a tarefa de administrar os patrimônios do governo federal em nosso Estado. Esse moço tem todas as credenciais para ser um grande prefeito”, destacou Tetila. O ex-prefeito disse que Tiago vai projetar e ir muito além “daquilo que nós fizemos”.
O primeiro programa reforçou o tom de nova alternativa para velhos problemas de Dourados, unindo a renovação, com Tiago, e a experiência de Tetila. “Quem é prefeito, é prefeito de rico e prefeito de pobre. Nossa cidade é pujante e referência no agronegócio, mas ainda possui muitas injustiças sociais. Nós queremos respostas novas para problemas velhos”, reforçou o candidato.
O programa foi ao ar pela coligação Federação Brasil Esperança (PT – PcdoB – PV). A propaganda eleitoral no rádio e na televisão segue até o dia 3 de outubro. Na TV, os programas são exibidos de segunda a sábado em dois horários: às 12h, e às 19h30, na TV RIT de Dourados.