O candidato a prefeito Racib, em sua trajetória de diálogo com a sociedade civil, recebeu nesta semana uma carta aberta assinada por importantes representantes das áreas de Educação, Ensino e Cultura de Dourados, entre elas UFGD, IFMS, UNIGRAN, ANHANGUERA e UEMS.
A carta ressalta a importância da criação de um plano de ação focado em 10 desafios centrais: a valorização dos profissionais da educação, a ampliação do acesso ao ensino de qualidade e a promoção da cultura local como instrumento de cidadania.
Ao receber e assinar a carta, Racib representa uma oportunidade de renovação na gestão pública, com compromissos claros voltados para a modernização das práticas educacionais e culturais no município.
O candidato aproveitou o encontro para ressaltar seu compromisso com a valorização dos professores e educadores: através de programas de capacitação contínua e melhorias nas condições de trabalho com ampla modernização do ensino e aprendizagem para os alunos.
Ele ainda enfatizou que sua gestão será pautada pela participação democrática e pelo diálogo constante com os setores que impulsionam o desenvolvimento social.
Racib tem ganhado destaque durante a campanha por seu discurso de gestão pública com foco na reforma administrativa e corte de gastos públicos, somene assim poderemos construir uma cidade mais humana, onde ensino, educação e cultura não são vistas como gastos, mas como investimentos estratégicos para o futuro.