26.6 C
Dourados
sexta-feira, novembro 22, 2024

Alan entrega plano para industrialização

Encontros com a Indústria’ foi promovido pela FIEMS nesta segunda-feira

- Publicidade -

A FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) promoveu um encontro com quatro dos candidatos a prefeito de Dourados e empresários do setor industrial nesta segunda-feira (16). O evento “Encontros com a Indústria – Fiems” aconteceu no Senai de Dourados, onde cada candidato teve 30 minutos para apresentar as propostas direcionadas para aumentar a produtividade das empresas, gerar mais empregos, estimular o crescimento sustentável da economia douradense e responder as perguntas do setor empresarial da indústria.

O prefeito e candidato à reeleição, Alan Guedes (PP), entregou o seu Plano de Governo e destacou os principais pontos que realizou durante os três anos e nove meses de mandato, como os incentivos fiscais para ajudar na atração de investimentos.

“A Inpasa foi o primeiro decreto de incentivo fiscal que eu assinei enquanto prefeito, concedendo incentivo para ajudar na atração de investimentos e é isso que vamos continuar fazendo. Durante os meus três anos de mandato, 14 empresas/indústrias que vieram e se instalaram em Dourados, daqui ou de fora, receberam incentivos fiscais do município como ISS (Imposto Sobre Serviços) da obra, terreno e o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), que são os instrumentos de incentivo fiscal que o nosso código tributário permite que a gente incentive. A Inpasa hoje, já tem uma geração totalmente circular e não perde nada, baixissimo resíduo, e é um exemplo sem dúvida a ser seguido e está caminhando a passos largos para ser a maior empresa de etanol neutro do mundo, o que vai permitir que a cidade tenha ainda mais esse ganho de qualidade em um serviço que é tão específico que é a produção de etanol neutro, que serve para perfume, cosméticos e tantas outras coisas importantes”, ressaltou.

Outro ponto destacado por Alan no encontro foram as ações do Plano Nacional de Resíduos Sólidos para a cidade e a ampliação da coleta seletiva em 50 bairros.

“Implementamos ações do Plano Nacional de Resíduos Sólidos para a cidade como um todo e ampliamos de maneira efetiva em mais de 50 bairros a coleta seletiva, que atende alguns pontos da indústria também. Não regulamentamos ainda os grandes geradores e muita gente da indústria que precisa fazer a destinação dos seus resíduos ainda se socorre das atividades empresariais, temos aterros privados que recebem os resíduos industriais e permitem que a cidade se coloque como um ‘boom team’ na questão da destinação dos resíduos industriais porque Dourados tem hoje grandes pólos de desenvolvimento, se você pega o eixo da BR-163, a Inpasa e a Coamo tem um nicho interessante, já quando vamos para o distrito industrial, temos proteínas e uma série de ações de empresas que têm baixo resíduos. A Coamo trabalha tentando cada vez mais fechar o ciclo, a Inpasa já trabalha praticamente com o ciclo fechado e temos no nosso plano de governo ações para atender tanto o Plano Nacional de Resíduos Sólidos, quanto os objetivos do Movimento Sustentável na questão do meio ambiente para contribuir com o Estado no propósito que o Governador Riedel colocou para a questão de carbono neutro”, explicou.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-