15.8 C
Dourados
sábado, junho 27, 2026

Últimas Notícias

Liberdade à vista

O senador Delcídio do Amaral pode sair da cadeia ainda esta semana. O pedido de soltura já está no STF e pode ser julgado em sessão extraordinária na tarde desta quarta-feira. Os ministros da 2ª Turma, que vão analisar o caso, dizem que a prisão já não é mais necessária: provas foram coletadas, depoimentos foram tomados e até as denúncias contra já foram apresentadas. Será que o ex-líder petista de Dilma acompanharia a chefa segunda-feira a Dourados?

Dilma Rousseff em Dourados na segunda-feira

Em meio à maior crise política de seu governo e ameaçada por um processo de impeachment, a presidente Dilma Rousseff (PT) deve vir a Mato Grosso do Sul na segunda-feira (21). A visita presidencial foi anunciada na tarde desta quarta pelo comando da Brigada Guaicurus, onde fica a sede do Exército na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

PGR pede que STF afaste de Cunha da presidência e também da Câmara

16/12/2015 - 20h15O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, protocolou no STF (Supremo Tribunal Federal) nesta quarta-feira (16) um pedido de afastamento cautelar do presidente...

Idenor sonha com a cadeira de Zauith

Quando Valdenir Machado entrou na política, indo até longe demais (vereador, deputado estadual e vice-prefeito), o entendimento da família e dos aliados era de que o nome certo para representar a “república do Panambi” era o do irmão mais novo, Idenor Machado. Passado o tempo, depois de esperar pacientemente, agora vereador de segundo mandato e presidente da Câmara, Idenor acha que chegou sua vez, e vem, discretamente, mexendo os pauzinhos para substituir Murilo Zauith.

Delcídio à espera de Papai Noel

O sempre bem informado J. C. Torraca informando hoje em sua coluna Café Amargo, no Douradosnews, que “com a abertura do processo de cassação no Conselho de Ética do Senado, o senador Delcidio do Amaral, que está com a filiação suspensa temporariamente no PT, inicia agora a corrida para tentar salvar os três anos de mandato que lhe restam”. Seria então, o caso de perguntar: será que o ilustre presidiário petista acredita em Papai Noel?

Por meio de “laranjas”, Girotto continua tocando obras para o Estado

A operação Lama Asfáltica, com todos os seus desdobramentos, inclusive a prisão do ex-deputado e ex-secretário de obras Edson Giroto e do empreiteiro João Amorim, nem mesmo o prosseguimento das investigações da Polícia Federal e do MPE, têm sido capazes de frear as ações da organização criminosa desbaratada ao final do governo de André Puccinelli. Pior, agora agindo por meio de laranjas, com construtoras como a Alvorada Construções, que seria de familiares de Girotto, uma das contempladas com obras do governo de Reinaldo Azambuja. A mesma Alvorada que em 2013 foi uma das construtoras que mais receberam do governo por contratos de obras em rodovias estaduais – R$ 24 milhões apenas num contrato do generoso governo Puccinelli.

O efeito “Cunha” na candidatura de Geraldo

Pode até ser uma manipulaçãozinha básica, para agradar o cliente, adversário de Geraldo Resende na corrida sucessória de Dourados, mas bastou uma insinuação de apoio do peemedebista douradense ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, para uma despencada nas pesquisas de intenção de votos. Na primeira amostragem de um Instituto do MS depois da divulgada por um concorrente paranaense, em que Geraldo aparecia 11 pontos à frente de Délia Razuk, os números já se inverteram.

Corpo fechado

Ele bebe até cair, fala pelos cotovelos, teve um dedo decepado por um torno e se curou de um câncer na garganta. Ele tem amigos como Delcídio do Amaral, José Carlos Bumlai, André Vargas, Paulo Roberto Costa, João Paulo Cunha, João Vacari, Zé Genoíno, Zé Dirceu, Delúlio Soares e tantos outros, todos presos por corrupção. Mas ele continua livre, leve e solto. Quem tem mais o corpo fechado que Luiz Inácio Lula da Silva?

A “república do MS” na Lava Jato

O elo confirmado ontem entre o maior escândalo de corrupção da história de Campinas com a Lava Jato traz à tona não apenas os nomes do pessoal da VBC, mas de outros representantes da famosa “república do MS em Campinas”. Ricardo Cândia, ex-prefeito de Corumbá e Aurélio Cance, ex-diretor da Sanesul, foram condenados, lá, no início deste mês, a 13 e a 17 anos de cadeia, respectivamente. Amargurado, o chefe da dita república, jornalista Francisco Lagos, morreu há pouco tempo.

A mais nova conexão da Lava Jato no MS

Depois de Delcídio do Amaral e de José Carlos Bumlai – sem contar alguns peixões da Lama Asfáltica que podem cair na rede do juiz Sérgio Moro – ontem foi a vez dos empresários Armaldo Peralta e Giovani Favieri. Os donos da antiga produtora de Vídeo VBC, de Campo Grande, foram dedurados por Bumlai como envolvidos nos esquemas de repasse de dinheiro ao PT, durante a campanha do também mato-grossense do Sul, o pedetista dr. Hélio, na eleição de 2004 em Campinas.

O cadafalso de Delcídio, o delator dos delatores

Preso desde o mês passado, abandonado pela companheirada e considerado o delator dos delatores da Lava Jato, o senador Delcídio do Amaral pôs ontem o primeiro pé no cadafalso, quando o presidente do Conselho de Ética, João Alberto, aceitou abrir investigação contra ele por quebra de decoro parlamentar. Amanhã, com a indicação do relator, ele se ajeita no tablado. A forca, propriamente dita, só virá em plenário, onde a tendência é pela cassação do mandato.

Cunha diz que governo quer desviar foco de Dilma e ameaça retaliação

15/12/2015 - 16h15Na primeira entrevista após a busca e apreensão em seus endereços residenciais e de trabalho, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ),...

O tiro pela culatra do “Zé do boi”

Dos muitos embates jurídicos que os corruptos da política vêm travando contra este blog, certamente que o da parte (na polícia) do demo Zé Teixeira será dos mais emblemáticos. É que o tiro com que “seu Zé do boi” tenta, há tempos, silenciar o mais insubordinado dos jornalistas do MS pode reavivar a memória de familiares de vítimas de outros tiros, obrigando a reabertura de investigação de crimes que, misteriosamente, continuam impunes.

Tchau, tchau, Alcides Bernal

Até que dá para entender o desespero do prefeito Alcides Bernal para recuperar – além da buraqueira nas ruas deixada pelo inoperante Gilmar Olarte – o tempo perdido, ficando bem na foto com Dilma Rousseff. Mas, verdadeiro suicídio político engrossar a fila dos colegas de capitais nordestinas (feudo petista) que foram ao Planalto hipotecar solidariedade à preposta de Lula, ainda mais com este blablablá de defesa da democracia, de golpe e de respeito ao resultado das urnas.

A devassa da polícia de Dilma na casa de Cunha e de aliados

Nenhuma dúvida de que é pra lá de positiva a atuação da Polícia Federal nos escândalos de corrupção que abalam a republiqueta petista na Lava Jato. Melhor seria, entretanto, que a mesma eficiência da devassa de hoje, na casa do presidente da Câmara Eduardo Cunha e de seus aliados peemedebistas, se repetisse também no Palácio da Alvorada, também em Brasília, e no apartamento do chefe da quadrilha, Lula da Silva, em São Bernardo do Campo.

Dono da Usina São Fernando, Bumlai é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro

Preso pela Operação Lava Jato, o pecuarista José Carlos Bumlai foi denunciado nesta segunda-feira (14) sob acusação de corrupção, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta, por suspeita de ter participado de um esquema de corrupção na Petrobras e ter repassado dinheiro ao PT. Também foram denunciados o filho e a nora de Bumlai (Maurício de Barros Bumlai e Cristiane Dodero Bumlai), três executivos do Schahin (Salim Schahin, Milton Taufic Schahin e Fernando Schahin), os ex-diretores da Petrobras Jorge Zelada e Nestor Cerveró, o ex-gerente da estatal Eduardo Musa, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e o lobista Fernando Soares, o Baiano.

Otimismo pelo retorno

Indiferente ao tsunami político que abala o país, e que pode deixar estragos irreparáveis particularmente no Mato Grosso do Sul, o deputado estadual George Takimoto faz planos para retornar à Câmara Federal, daqui a três anos. E quer levar consigo mais dois colegas, como aconteceu na legislatura 1990-94. Ele entende que esta é a receita para Dourados voltar a ter abundância de recursos federais para a solução de problemas emergenciais.

Água mole em pedra dura…

O ‎PT de Mato Grosso do Sul está preparando uma mobilização da militância para esta quarta-feira, 16, contra o que consideram de “golpe da elite e em defesa da democracia”. Vão pedir a cabeça do presidente da Câmara, Eduardo Cunha e a conclusão da operação ‎Lama Asfáltica. Acreditem, quem lidera o chamamento é Zeca do PT, amigo do peito e companheiro de biritas de Lula, cuja preposta, Dilma Rousseff está com a cabeça a prêmio no Congresso.

Tribunal de Contas do MS repete a orgia empreguista punida em Sergipe

14/12/2015 - 10h33Se todos os estados brasileiros copiarem o exemplo sergipano, onde o Ministério Publico e o Judiciário começaram a tomar contundentes atitudes contra...

Pedofilia e impeachment

Dependendo dos rumos que tomarem as investigações dos escândalos sexuais envolvendo políticos e empresários em Campo Grande até o impeachment da presidente Dilma Rousseff e a cassação do mandato do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha, podem ser afetados. O que falta é a polícia pegar o cafetão certo, o que agencia as tops da prostituição para os grandalhões da política estadual. Vai ser um deus nos acuda!
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -