28.3 C
Dourados
quinta-feira, julho 2, 2026

Murilo vai disputar segundo voto para Senador

- Publicidade -

27/05/2010 – 09:05

Foto: Anita Tetslaff

Há tempos André vinha apontando o caminho, só agora Murilo resolveu segui-lo. 

Finalmente saiu fumaça branca por trás da copa do encruado pé de Chico Magro em cuja sombra, no Parque dos Poderes, Murilo Zauith esperava pacientemente pela chegada de um campo-grandense bom de voto e “com a cara” de André Puccinelli para com ele galopar até a rampa do Senado da República. Tudo bem que o vereador Edil Albuquerque, com aqueles cabelos espetados, está mais para Dunga do que para Puccinelli, mas, em tempos de Copa do Mundo vai ver esta foi apenas mais uma das muitas exigências do vice para colocar sua campanha na rua. Beleza, Puccinelli é bonzinho e faz todas as vontades de Zauith. E assim foi que, ontem à tarde, o governador, que começou fazendo política percorrendo as linhas e travessões da Colônia Federal, do lado de lá da barranca do rio Dourados, pegou seu vice pelo braço, saiu até a sacada da vice-governadoria e anunciou para a Grande Dourados, em bom italiano: “habemus senador!”.

Foi uma longa espera, mas compensou, para o projeto político do governador, principalmente depois que o manga-larga marchador de Waldemir Moka empacou por causa da poeira deixada pelo puro-sangue de Valter Pereira justamente na curva chegando a Dourados. Agora, Murilo Zauith entra pra valer nesta carreira, e o tal do olho mecânico com que Zeca do PT esperava decidir a eleição de governador certamente será necessário também para se saber quem será o segundo senador, levando-se em conta que todo mundo dá como favas contadas a reeleição de Delcídio do Amaral.

E nesse negócio de dois votos, de se poder eleger dois senadores de uma tacada só, Murilo Zauith leva uma baita vantagem. Começando pela desmistificação dessa história de eleição líquida e certa de Amaral. Peguemos um petista de carteirinha. Pra quem ele vai dar o primeiro voto, pra Delcídio, que até hoje não “delcidiu” se é PT ou se volta para o PSDB ou para Dagoberto Nogueira, o pedetista que espertamente pegou como suplente madame Gilda dos Santos, a patroa de titio Zeca? Delcídio já passa a ser a segunda opção de voto dos petistas, que não estarão proibidos de votar em Moka muito menos em Murilo, principalmente os da Grande Dourados. E os eleitores de André? A primeira opção de voto seria Moka, no Estado, a segunda, Delcídio ou Dagoberto. Agora, com a entrada de Murilo no páreo a coisa muda de figura. Estamos falando em Estado, porque na Grande Dourados, o segundo maior colégio eleitoral do Mato Grosso do Sul, Murilo é primeiríssima opção de voto. Detalhe, Edil Albuquerque, vice-prefeito de Nelsinho Trad, entra como suplente fechado com dezessete vereadores da capital, sem contar o tão propalado apoio da família Trad.

Se a Grande Dourados não fizer um senador desta vez, nunca mais.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-