28/08/2011 – 10:08
Anita Tetslaff/arquivo
Antes da Uragano eles eram só sorrisos.
O senador Waldemir Moka estrilou comigo neste final de semana em microblog twitter pelas observações que fiz quanto às suas preferências de nomes para a sucessão do prefeito Murilo Zautih. Em entrevista à folha de dourados o senador bela-vistense disse que seu PMDB tem bons nomes para a disputa, referindo-se aos deputados federais Gerado Resende e Marçal Filho, ao que observei que pelo tanto que estão encrencados no processo da Uragano esses dois aí jamais subiriam a rampa do “galinheiro” da Coronel Ponciano.
Ao discordar do que considerou minha “agressividade” pela forma como repeli os nomes por ele colocados como “de peso”, informando-lhe, ainda, que se ambos já eram ruins de votos na cidade, pior agora, depois dessa história de retornos, Moka invocou seus 30 anos de vida pública para dizer que conhece bem a realidade eleitoral de todos os municípios do Mato Grosso do Sul, insistindo que marchará com seus companheiros de partido, aí incluindo Délia Razuk, por mim lembrada, mas que ele se esqueceu de citar na entrevista..
Se a questão é de tempo de militância, ou de vivência, como é o meu caso, na política estadual, sinto-me mais que à vontade, não só para fazer prognósticos, como para apartear o nobre senador, não só no twitter, mas onde mais ele quiser, pois que estou há exatos 36 anos no trecho. Aproveito, a propósito, para refrescar-lhe a memória quanto a um de seus preferidos e para dar uma novidade quanto a outro, lamentando que não tenha acompanhado o blog nestes tempos de Owari e Uragano, especialmente no pico de audiência, graças, entre outras coisas, às lambanças de seus colegas de partido. Primeiro, a declaração contundente e irrefutável do deputado Marçal Filho, só aqui publicada, quanto à “falta de tara para esse negócio de ser prefeito” desde que o então prefeito Valdecir lhe repassasse a bagatela de R$ 2 milhões para sua campanha de reeleição à Câmara Federal. E a novidade, que seu amiguinho do peito, Geraldo Resende, certamente ainda não lhe contou – a de que já está “no bolso” de Murilo Zauith (pelo menos é o que assessores do prefeito garantem) e que essa história de candidatura a prefeito, mais uma vez, é conversa mole pra boi dormir, ou seja, apenas uma estratégia para aumentar seus retornos.
Como se vê, não se trata de agressividade do blogueiro com os dois rapazinhos aí, mas de intolerância à corrupção desenfreada também na terra de seu Marcelino.
