28.5 C
Dourados
domingo, junho 28, 2026

Reinaldo garante Dourados em seu governo

- Publicidade -

29/11/2014 – 08h01

Na primeira visita a Dourados após ter sido eleito para o Governo de Mato Grosso do Sul, o ainda deputado federal tucano Reinaldo Azambuja garantiu, nesta sexta-feira (28), em Coletiva de Imprensa realizada na Câmara de Vereadores, que o segundo maior município do estado estará representado no primeiro escalão do futuro Governo.

“Aqui nós tivemos uma vitória expressiva, eu tenho que agradecer e reconhecer essa participação da população e o apoio às nossas propostas. Todos que nos apoiaram estarão representados, mas não vamos entregar o Governo aos partidos, vocês já viram o que acontece quando se faz isso”, citou, criticando a forma como o PT compartilha cargos na estrutura federal, por exemplo.

O governador eleito tomou o cuidado de não citar nomes, disse que ainda não convidou ninguém oficialmente, e que ainda está preparando o modelo de Governo que pretende implantar a partir de janeiro no Estado, mas confirmou que gostaria de contar com Eduardo Riedel, atual presidente da Famasul e com o deputado estadual, eleito federal, Márcio Monteiro, na equipe de auxiliares diretos.

Reinaldo Azambuja confirmou que vai implantar a Governadoria Regional em Dourados e que será um governador “bastante presente” nos municípios do interior. Disse que está preocupado com o que chamou de “pacotes de bondades” que o governador André Puccinelli (PMDB) vem promovendo no final do mandato, citando que o aumento de repasses aos outros poderes e ajustes no PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) de algumas categorias vai impactar a folha do novo Governo “em mais de R$ 20 milhões já no começo do mandato”.

Desautorizando André

Ainda durante a Coletiva de Imprensa, antes de se reunir com lideranças da cidade e região no plenário lotado da Câmara de Vereadores, Reinaldo disse que vai aumentar o repasse de recursos para a Saúde de Dourados, mas desautorizou o atual governador a comprometer parte do Orçamento do futuro Governo ao prometer repasses para o prefeito Murilo Zauith (PSB) implantar a UPA. Em visita ao Município na semana passada, André anunciou que o prefeito poderia ativar a Unidade de Saúde porque o Governo iria repassar R$ 500 mil por mês, “até dezembro de 2015”, ou seja, durante todo o primeiro ano da nova gestão estadual. (Douranews)

Reinaldo garante Dourados em seu governo

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-