21 C
Dourados
quinta-feira, julho 2, 2026

“Coronel” Zé Teixeira ameaça Nogueira de morte

- Publicidade -

18/04/2011 – 08:04

Cantei a bola aqui no blog quando escrevi a respeito das dificuldades que o prefeito Murilo Zauith teria com a nomeação do engenheiro Jorge de Lúcia para a Secretaria de Obras. Cria de Aurélio e Fernandão Rocha, mestres na arte da sonegação e por isso sócios eméritos da CESP (Confraria dos Egressos do Sistema Penitenciário do MS) e protegido do deputado Zé Teixeira, cuja família sucedeu os irmãos “Campina Verde” na maracutaia do Regime Especial, De Lúcia quase provoca uma tragédia neste final de semana, com o padrinho e novo “coronel” da política douradense, o “seu Zé” Teixeira (foto), partindo pra cima do secretário de planejamento da prefeitura, Antonio Nogueira, durante o evento de lançamento da Expoagro. “Se fosse comigo você iria para debaixo da terra” teria dito o deputado ao secretário, explicando como teria procedido diante de um entrevero entre Nogueira e seu protegido.

Se mata mesmo ou manda matar, o que deve ser mais provável, isso é um problema para a polícia investigar, mas não é segredo que o “coronel” Zé Teixeira é useiro e vezeiro em fazer este tipo de ameaça, que já virou bravata. Depois de ir a nocaute com um cruzado de direita no queixo, desferido pelo advogado Mário Sérgio de Oliveira, durante um churrasco no escritório do advogado Laudelino Medeiros, não faz muito tempo, Zé Teixeira bradou para que todos os convidados pudessem ouvir: “você é um homem morto”, apontando para o filho de Nilo Peçanha, contido pelos amigos para parar de surrar o deputado. O motivo da briga? Mário Sérgio tomando as dores de Murilo Zauith, de quem Zé Teixeira falava mal.

Comigo foi a mesma coisa. Quando publiquei aqui o texto “Por que não te calas, seu Zé?”, analisando o discurso em que fizera na Assembleia com um monte de impropérios, o deputado ligou ameaçando: “vou resolver isso aí do meu jeito”. Como perguntei se o jeito dele era o do “ajoelhou tem que rezar” tentou amenizar as ameaças, mas depois de alguns minutos de ofensas, deixando bem claro o quanto é poderoso e que com ele ninguém pode.

O problema, agora, é que Zé Teixeira encontrou um osso duro de roer. Embora há tempo na fase “Tonhinho paz e amor”, Nogueira é conhecido pelo “paviu curto”, enganando-se quem pensa que o que está valendo é tom cordial da “Carta Aberta ao deputado Zé Teixeira”, postada ontem à noite aqui no blog, entre os comentários do post anterior. O “Vossa Excelência” repetido algumas vezes é apenas uma questão de berço, mas se precisar certamente que Nogueira “sai no braço” com quem quer que seja, independentemente do título ou do tanto de votos que o inimigo possa ter.

Um baita abacaxi, como se vê, para o prefeito Murilo Zauith. Quando seu secretário de planejamento diz em carta aberta que o colega que, em tese, deveria cuidar da medição (e esta deve ser a razão da desavença) das obras tem não apenas uma pinta e que precisa de um bom banho para se saiba ao certo quantas são essas pintas, é sinal de que, como bem disse o missivista, “trata-se de alguém que (…) não tem condições para desenvolver suas funções com tranqüilidade”. Isto, pelo tanto que é suspeito, tanto que, conforme Nogueira, “o referido Senhor (De Lúcia) vive isolado e causando embaraços a todos que se dirigem a ele, ou a que ele se dirige”.

Veja a CARTA ABERTA:

Ao Exmº Senhor

Deputado José Teixeira.

Dourados – MS

Senhor Deputado!

Causou-me estranheza o fato de ser abordado por V.Excia na solenidade pública de lançamento da 47ª Expoagro, para exigir-me explicações a respeito de discussão havida entre eu e Vosso pupilo, o Engenheiro Jorge de Lúcia.

Mais estranho, ainda, é receber de V. Excia o que me soou como uma ameaça a minha integridade física: “Se fosse comigo, você iria para baixo da terra”.

O que se passou entre eu e Vosso pupilo entende-se que só a nós diz respeito!

Se as lamúrias dele o incomodam, lamento muito, mas não retiro minhas palavras.

Vossa Excia participa de um processo político, e indicou uma pessoa (Jorge de Lúcia) que recebeu inúmeras críticas de grande parte da população de Dourados. Imagino que alguém que passa por uma situação igual à dele não tem condições para desenvolver suas funções com tranqüilidade. Tanto é, que o referido Senhor vive isolado e causando embaraços a todos que se dirigem a ele, ou a que ele se dirige.

Quero aqui, Excia, usar um ditado que V. Excia conhece muito bem: “Quando alguém diz que o boi é pintado, pode procurar que ao menos uma pinta ele tem”. E o povo diz que seu pupilo é pintado!

V. Excia mesmo, na abordagem referida acima, disse: “… isso que falam dele foi aquela moça, prima do Gino, que inventou…” E quero aqui completar: O seu pupilo, quando discutimos, repetiu a indelicadeza praticada por ele ao exigir, no primeiro dia de sua nomeação, que eu retirasse imediatamente da sua repartição uma outra funcionária, que não era a prima do Gino, que segundo ele o houvera denunciado… Veja Excelência: “O boi já tem duas pintas…”

Excelência, vamos aqui refletir: Será que foram somente essas duas pessoas que viram as pintas do boi? Li, em um Blog da cidade, que fala que existem outras.

Às vezes, Excelência, o boi pode até estar só enlameado… Não seria bom que se desse um bom banho no mesmo, para que pudesse ser exposto ao público? Se a sujeira sair, V. Excia poderia expô-lo, um pouco molhado é bem verdade, mas… um pouco mais limpo e sem as manchas que incomodam.

Falemos um pouco de Política: V. Excia mora em Dourados a quase cinqüenta anos. Eu, a quase quarenta. Nós nos conhecemos muito bem… Sabemos de nossas potencialidades, virtudes, e defeitos.

Sempre estivemos em posições antagônicas, politicamente. Já fui derrotado por grupo político do qual V. Excia fez parte.

Que ironia… A pessoa para quem perdi as eleições de Prefeito em 1992 é, hoje, um dos meus melhores amigos… HUMBERTO TEIXEIRA, seu irmão. Não posso dizer o mesmo a respeito de V. Excia.

Outra ironia: Nunca tivera votado em V. Excia. Votei, pela primeira vez no próximo pleito passado e ainda mais: Pedi voto para V. Excia!

Acredite Excelência, quase desisti de fazê-lo quando V. Excia, em reunião realizada na ACED, passou a atacar o então candidato ao senado, Murilo, desferindo sobre ele os maiores impropérios, na presença de toda a diretoria daquela entidade.

Excelência como pode uma pessoa, depois de tudo que foi dito, passar a fazer parte de novo grupo político, para a eleição extemporânea de Prefeito, onde o candidato era novamente, Murilo?… E após a vitória exigir a indicação de alguém que carrega tantos problemas?… A V. Excia alem de outras coisas como serenidade, humildade, falta muita ética!

Como V. Excia já disse, noticiado pela imprensa, V. Excia e Vosso Irmão não “vieram da mesma barriga…” São pessoas completamente diferentes…

Mas, acredite, votei em V. Excia! Paciência… Fazemos tanta coisa errada na vida…

Esse foi um dos meus erros!

Excelência pode falar mais?…

Como se explica ao povo as denúncias feitas pelo seu sobrinho, Humberto Teixeira Jr, que acusou a Assembléia Legislativa, onde V. Excia é nosso representante, de praticar falcatruas? Com certeza V. Excia não faz parte dessa acusação! Recuso-me a crer! Dourados não merece beber mais esse cálice!

Excia! Estou “morrendo” de medo de “ir para baixo da terra…” Mas não poderia “partir” sem antes dizer a V. Excia, e a toda Dourados, essas palavras.

Estou escrevendo essa carta que, além de V. Excia, o Ministério Público e a Imprensa tomarão conhecimento.

Atenciosamente.

Antonio Luiz Nogueira-Cidadão Douradense.

Dourados-MS, 16 de abril de 2011

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-