15.8 C
Dourados
sábado, junho 27, 2026

Últimas Notícias

Uma ninharia de retornos

O Correio do Estado estampando manchete hoje para alardear que as propinas até agora descobertas do senador-presidiário Delcídio do Amaral beiram aos R$ 50 milhões. Se for “só” isso, uma “injustiça” o que estão fazendo com ele, já que essa grana aí não quita a fatura de uma das duas campanhas de governador que perdeu, além das duas de senador. Claro que o buraco é bem mais embaixo, até porque a PF não chegou, ainda, aos desvios do sinuoso gasoduto Brasil-Bolívia.

Saímos das águas turvas, estamos navegando com regras claras, diz Jandira

20/12/2015 - 11h13Deputada fala sobre credibilidade da Câmara e defende mudança estrutural na CasaA deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) não tem dúvidas de que...

O golpe, onde está o golpe?

O principal argumento que dona Dilma e a assanhada militância do PT, a começar pelo seu assanhadíssimo fundador, é que a Operação Lava Jato é um golpe, uma violência contra a Constituição, os bons costumes da nossa vida pública, um terceiro turno da última eleição presidencial.

Dilma põe Dourados em segundo plano

Bons tempos aqueles em que altas autoridades da República punham Dourados em suas agendas para aqui lançar programas de desenvolvimento – como fez o presidente Geisel, com o PRODEGAN, em 1976 – e não para fazer política, como Lula em 2010, quando veio na véspera da eleição de Dilma, para “inaugurar” uma rodovia que já existia havia anos. Agora, a madame adia a visita de segunda-feira próxima, assim mesmo só agendada para aproveitar a rota, já que estaria em Assunção.

Que fase!

Orgulho mato-grossense do Sul no Congresso, o ex-líder do governo e senador suspenso do PT Delcídio do Amaral vai passar o Natal na cadeia. Outra estrela petista, o primeiro-sobrinho (de Zeca do PT) Vander Loubet, foi, enfim, denunciado ontem. Mais feio ainda, como parceiro de Collor de Melo nas roubalheiras da Petrobrás. Não menos diferente é a situação de aliados políticos, como Edson Giroto e João Amorim. Só que estes, por enquanto, têm as costas quentes no judiciário.

Negada, mais uma vez, a prisão dos quadrilheiros da Lama Asfáltica

O juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande, Aluízio Pereira dos Santos, negou novo pedido de prisão preventiva (tempo indeterminado) do ex-deputado federal Edson Giroto, do empresário João Alberto Krampe Amorim dos Santos e outros sete réus. As solicitações foram feitas pela força-tarefa do Ministério Público.

PGR denuncia Vander Loubet por corrupção na BR Distribuidora

A PGR (Procuradoria-Geral da República) apresentou mais uma denúncia ao STF (Supremo Tribunal Federal) referente às investigações da Operação Lava Jato, desta vez contra o deputado Vander Loubet (PT-MS). Loubet é acusado de formar organização criminosa relacionada à BR Distribuidora, lavagem de dinheiro e de corrupção passiva no valor de R$ 1 milhão entre 2012 e 2014, junto a outras quatro pessoas: o ex-ministro Pedro Paulo Leoni Ramos, ligado ao senador Fernando Collor (PTB-AL), Ademar Chagas da Cruz, Fabiane Karina Miranda e Roseli da Cruz Loubet. A denúncia pede a perda de mandato para o deputado petista e a perda de função pública para os condenados detentores de cargo público. Dentre os fatos da investigação está o de que a Polícia Federal detectou que ele fez viagens no mesmo avião, para o mesmo destino, com o lobista Jorge Luz, suspeito de pagar propina referente a contratos da Petrobras. Em outro ponto, o doleiro Alberto Youssef contou em sua delação premiada que a pedido do empresário e ex-ministro Pedro Paulo Leoni Ramos, ex-chefe da área de inteligência do Palácio do Planalto no governo Fernando Collor (1990-1992), fez entregas de dinheiro a um "emissário" do deputado Vander Loubet, o advogado de Campo Grande (MS) Ademar Chagas da Cruz. O dinheiro foi entregue entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014, segundo Youssef. A íntegra da denúncia contra Loubet está sob sigilo. Ele era investigado junto ao ex-líder do governo na Câmara Cândido Vaccarezza (PT-SP), também suspeito de ter recebido propina. Vaccarezza, no entanto, não foi incluído nesta denúncia. Este é o sexto parlamentar com mandato denunciado pela PGR ao Supremo, no âmbito da Lava Jato. Também já foram denunciados o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o senador Fernando Collor (PTB-AL), o deputado Arthur Lira (PP-AL) junto ao seu pai Benedito de Lira (PP-AL) e o deputado Nelson Meurer (PP-PR). No final do ano passado, quando surgiram as primeiras informações de que Loubet era citado nos inquéritos da Lava Jato, a assessoria do parlamentar afirmou, em nota, que Loubet manifestava "estranheza acerca da notícia" e que se colocava "à disposição da Justiça para que os fatos sejam esclarecidos com a maior brevidade possível". Procurado, o advogado de Vander Loubet, Paulo Quezado, afirmou que ainda não teve acesso à íntegra da denúncia e que, por isso, não poderia se pronunciar.

No depoimento à PF, Lula critica Lava Jato e admite amizade com Bumlai

Em depoimento à Polícia Federal o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a investigação de integrantes de seu governo na Lava Jato faz parte de um "processo de criminalização do PT" e admite relação de "amizade" com o pecuarista José Carlos Bumlai, um dos presos da operação.O petista ainda saiu em defesa do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, acusado de operar propinas para o partido, além de indicar que cabia ao ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), preso no mensalão e no petrolão, concentrar discussões de indicações políticas de seu governo.

Moka acredita se passar na Câmara impeachment também passa no Senado

Senador Waldemir Moka (PMDB) acredita que Senado deverá seguir decisão dos deputados da Câmara Federal na votação de abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). De acordo com senador, caso processo de impeachment de Dilma receba aceitação de pelo menos 2/3 da Câmara, ou 342 votos favoráveis, pela lógica do peemedebista, demais senadores seguirão juntos com a Câmara Federal. “Não acredito que Senado irá rejeitar uma decisão da Câmara, eu mesmo, neste caso, voto junto com a Câmara”, afirma.

Paixão antiga

André Puccinelli nunca escondeu sua paixonite por Marçal Filho. Tanto que das vezes visitava Dourados como governador, em vez de ser recebido pelo deputado ou tê-lo como companhia em suas andanças pelos bairros, ele é que ia até a emissora do pupilo. Mas ninguém poderia imaginar que a coisa pudesse chegar ao ponto dele, agora, fazer das tripas coração pelo retorno de Marçal à Câmara Federal, como anunciado hoje por J.C. Torraca.

Abilolou de vez

Ou J.C. Torraca teve uma recaída botequeira dessas que nem café amargo dão jeito ou André Puccinelli abilolou de vez. A exemplo de Lula, com dificuldades para “desencarnar” do poder, e depois da derrapagem da lama asfáltica, não é crível que o ex-governador esteja podendo tanto assim, a ponto de bancar a eleição de Geraldo Resende à prefeitura de Dourados e de Fábio Trad em Campo Grande, só pelo prazer de ver o retorno, ops!, do pupilo Marçal Filho à Câmara Federal.

Chique no “úrtimo”

O senador Delcídio do Amaral está de casa nova. Hoje de manhã ele deixou a carceragem da Polícia Federal, onde está preso desde 25 de novembro, transferido que foi para o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Distrito Federa. Depois desses dias todos dormindo num colchonete, no chão, numa salinha sem banheiro, o senador, de gosto refinado, vai ter a mordomia de dormir numa beliche, de um armário e uma escrivaninha, além de uma sala, um banheiro e um espaço para tomar sol.

Persona non grata

A propósito das tantas honrarias distribuídas pelo Palácio Jaguaribe, nesses dias de resgate da história pelos 80 anos de Dourados, uma delas teve efeito contrário, pondo suas excelências numa baita saia justa . Não muito tempo depois de outorgar o título de persona non grata a Jorge Antônio Salomão (o mais insubordinado dos radialistas em todos os tempos), a Câmara Municipal foi obrigada a dar a ele, por meio de diploma legal, o título de prefeito de Dourados.

Compadrio legislativo

Entra ano, sai ano, e lá estão os nobres vereadores a fazer jus aos polpudos salários e jetons. Até parece que é só para isso que foram eleitos – para distribuir, a rodo, títulos de cidadania, de benemerência ou de honra ao mérito. Com raras exceções, a ilustres insignificantes ou desconhecidos, ficando a impressão de que basta ser amigo ou conhecido de uma das excelências para merecer tanta honraria. Compadrio puro. Pior, com o sagrado dinheirinho do eleitor.

Ex-vereador e ex-deputado são condenados por exploração sexual

17/12/2015 - 19h05Foram condenados a oito e seis anos de prisão, respectivamente, o ex-vereador Alceu Bueno e o ex-deputado estadual Sérgio Assis, pelo envolvimento...

STF dá ao Senado poder de afastar Dilma e rejeita criação de chapa avulsa

A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) concedeu nesta quinta-feira (16) maior poder ao Senado na análise do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Os ministros fixaram que o Senado terá de referendar, por maioria simples, o afastamento temporário de Dilma, caso essa decisão tenha sido tomada pela Câmara. Os senadores não são obrigados a automaticamente acatar a decisão dos deputados e podem rejeitar a saída da presidente do cargo.

Natal sem peru para Delcídio do Amaral

Desta vez não haverá peru de Natal, pelo menos o assado por Maika, nem festança com os amigos mais chegados em Floripa. É o que dá sambar na frente dos ministros do STF, como Teori Zavascki, que decidiu nesta quinta-feira (17) manter Delcídio do Amaral no xilindró. A decisão foi tomada de forma monocrática por Zavascki. O ministro também manteve a prisão do chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira e concedeu medida restritiva ao banqueiro André Esteves.

Os pingos nos is da história

A propósito do capítulo de hoje série “Memória Viva”, do Douradosnews, a vitória de Braz Melo sobre Zé Elias em 1988, pela diferença de 46 votos, foi mais que legítima, nada de tapetão. Este foi o entendimento do TSE. Aliás, nunca é tarde para lembrar, se Braz surrou – e bonito – Zé Elias em todas as urnas do Parque das Nações, por que perderia em apenas uma delas? Esta é a história, o resto, puro devaneio de quem não está com a memória tão viva assim.

Jurássicos em crise de identidade

Passada a euforia inicial da utópica junção de velhos adversários, caída a ficha de que as pernas já não são as mesmas de 20, 30 anos atrás, agora a crise de identidade: como se apresentar ao eleitorado com Valdenir Machado, um mensaleiro da Assembleia ou com Zé Elias Moreira, que, mesmo com o currículo de melhor prefeito da história hoje não passa de mero cabo eleitoral de Zeca do PT? Este o drama dos tais “jurássicos” que sonham retomar o poder em Dourados.

Acuada, Dilma se apoia em Renan contra Temer

Quando expôs publicamente o vice Michel Temer, ao rebater a afirmação de que o País precisava com urgência de um líder capaz de unificá-lo, a presidente Dilma Rousseff não apenas atirou contra o próprio pé, mas colocou mais combustível em uma crise política sem precedentes e que cresce a cada dia. Defensora da teoria bizarra do presidencialismo de coalizão e refém de uma base aliada que se alimenta no coxo do escambo espúrio e criminoso, Dilma, que deveria se preocupar com as questões do governo e as filigranas que chacoalham o seu partido, o PT, insiste em ingerir em assuntos internos do PMDB, sem respeitar a figura do presidente nacional da legenda aliada, no caso Michel Temer.
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -