22.7 C
Dourados
sábado, junho 27, 2026

Últimas Notícias

Prefeitura de Campo Grande à beira da falência

As finanças da prefeitura de Campo Grande caíram a um nível anômalo e beira a um colapso financeiro, uma espécie de falência, advertiu ontem o secretário-adjunto de Planejamento, Finanças e Controle, a Seplanfic, Ivan Jorge. Sem pagar desde maio pelos serviços de ao menos dez empreiteiras, a concessionária que cuida da coleta de lixo da cidade e outros prestadores de serviço, como fornecedores de combustíveis e aos que zelam pela manutenção dos veículos, a conta do município alcançou a soma de R$ 62,1 milhões. Só para se ter ideia do drama financeiro da prefeitura: por mês, a arrecadação própria da município, como Imposto Sobre Serviços, o ISS e Imposto Sobre Circulação do Mercadoria, o IPTU, gira em torno R$ 85 milhões a R$ 90 milhões. Trocando em miúdos: a dívida em questão equivale a 60% do ganho mensal do município. “Virou uma bola de neve [dívidas], a situação chegou num ponto insustentável, num ponto de agravo que se não encontrarmos uma solução, é a falência do município, colapso financeiro”, bradou Ivan Jorge.

Zeca representa contra o MP por não investigar Puccinelli

05/08/2015 - 14h32O deputado federal José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, cumpriu promessa e fez denúncia ao CNMP (Conselho Nacional do...

A ilusão de retorno de Zeca do PT

Tudo bem, acabou para André Puccinelli? Para ele e para sua caterva, embora duvidem os áulicos e os privilegiados integrantes do restrito grupo que fez pequenas fortunas nesses vinte anos em que ele reinou soberbo e absoluto. Mas, daí Zeca do PT, amigo e companheiro de biritas de Lula da Silva, achar que com isso ele retorna à crista da onda em Mato Grosso do Sul já seria ingenuidade demais. A menos, claro, para os mais chegados entre a companheirada, que, se não se esbaldaram tanto (até por falta de tempo) quanto os seguidores do italiano também não têm do que reclamar, bastando atentar para o detalhe do verdadeiro ferro velho que era o entorno do Parque dos Poderes quando o pantaneiro assumiu e, oito anos depois, a frota de carrões, importados, de preferência, na mais cabal demonstração das assertivas do antológico frasista petista Carlito Maia, para quem a esquerda começava a deixar de ser esquerda quando começa a gostar de dinheiro. E nem precisa dizer o quanto gostam!

Puccinelli diz que Lama Asfáltica “só vai atrapalhar quem deve”

03/08/2015 - 16h18O ex-governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, na tarde desta segunda-feira (3), que a Operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal e outros órgãos...

“Jurássicos” buscam nome novo para suceder Zauith

Da última vez que estiveram juntos, no mesmo palanque, foi na eleição municipal de 2000. Rejeitados por Murilo Zauith, que – embora com João Totó Câmara como candidato a vice-prefeito – queria dar ares de modernidade a sua candidatura, os já naquela época tidos como políticos da velha guarda se juntaram para apoiar a candidatura de George Takimoto. Só não se pode dizer que foi um abraço de afogados, ao proporcionarem a ascensão do petista Laerte Tetila, porque alguns resistiram às intempéries da política e aí estão, firmes e fortes, como o próprio Takimoto, ressurgido no vácuo dos ventos uragânicos, e Zé Teixeira, que, depois ameaçar transferir o título de eleitor para Caarapó, pelas pífias votações em seu reduto eleitoral, com a eleição por ele avalizada de Reinaldo Azambuja ao governo do Estado voltou a sonhar com a prefeitura de Dourados.

Chefão do PT, Zé Dirceu volta à prisão, pela Lava Jato

O ex-ministro da Casa Civil, ex-deputado e um dos chefões do PT, José Dirceu, é um dos alvos da nova fase da Operação Lava Jato, que acontece na manhã desta segunda-feira (3) em Brasília e nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Luiz Eduardo de Oliveira e Silva, irmão de José Dirceu e sócio dele na JD Consultoria também foi preso. Segundo a PF, os presos serão trazidos para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR), onde permanecerão à disposição da 13ª Vara da Justiça Federal.

Lama asfáltica até na fazenda de Edson Giroto

O projeto de implantação e pavimentação da rodovia MS-430, num trecho de 54,035 km entre os municípios de São Gabriel do Oeste e Rio Negro, alvo de investigação da Operação Lama Asfáltica traz também algumas curiosidades, como se pode verificar nos relatórios das equipes da Polícia Federal e CGU (Controladoria Geral da União). Executada pela Proteco, a principal empresa da organização comandada pelo empreiteiro João Krampe Amorim dos Santos, a obra beneficia a região onde está localizada a Fazenda Vista Alegre, com 1.02 hectares.

Puccinelli pagou 34 milhões a mais que Azambuja para mesmo contrato

O ex-governador André Puccinelli (PMDB) gastou R$ 34.1624.90,40 a mais do que o atual governador, Reinaldo Azambuja (PSDB) em contratos para manutenção de rodovias pavimentadas e não pavimentadas. A diferença refere-se a um comparativo com gastos de Puccinelli de janeiro a junho de 2014 com o de Azambuja no mesmo período, mas em 2015. Puccinelli gastou R$ 60.205.916,11 com manutenção, enquanto Azambuja R$ 26.043.425,71 no mesmo período.

Prejuízo milionário, calote na base e as armadilhas na licitação da avenida Ludio Coelho

29/07/2015 - 13h36Irregularidades antes, durante e depois ditaram o ritmo na Avenida Lúdio Martins Coelho, a marginal do Córrego Lagoa, em Campo Grande, no...

Vai sobrar lama (asfáltica) para a Assembleia e para o Tribunal de Contas

Passa pela cabeça de alguém minimamente antenado às coisas da politica ou da polícia que um gangster como Jerson Domingos, ainda mais investido no cargo de presidente da Assembleia Legislativa, pudesse se assustar com alguma coisa? Até por sua especialidade, em bichos, tão afoito e corajoso que liberou geral a jogatina pelos corredores do poder! Embora a fala de seu colega Antônio Carlos Arroyo dando conta de que o poderoso chefão era “o único assustado nessa história” esteja no contexto do imbróglio de sua abortada indicação para o Tribunal de Contas, não deixa de ser preocupante que a coisa tenha chegado a esse ponto. Depois, claro, do estouro do escândalo da “Lama Asfáltica”, como agravante da Uragano, cujas denúncias, não menos estrondosas e bombásticas, devem ter lá seus cem mil motivos para continuar repousando nos escaninhos do Superior Tribunal de Justiça.

A gráfica dos contratos milionários da Lama Asfáltica

28/07/2015 - 16h24Investigada na operação da Polícia Federal, a Gráfica e Editora Alvorada Ltda amealhou contratos milionários com o governo passado. Precedidos sempre pela...

Quadrilha de João Amorim “fabricava” dinheiro com lama asfáltica

Pelo investigado até agora pela Polícia Federal, Controladoria Geral da União e Receita Federal, na operação Lama Asfáltica, a descoberta de seguidos superfaturamentos aplicados em obras tocadas pelas empreiteiras investigadas, que se esfarelam depois de pronta, vira uma espécie de crime comum, como se isto fizesse parte do contrato entre a construtora e o poder público, ora governo estadual, federal ou prefeituras.

Uma boa – e nova – alvorada para o Mato Grosso do Sul

Imaginemos uma situação que, se não fosse dramática, como parece, poderia ser cômica: o sempre debochado André Puccinelli, numa cuidadosa tentativa de se esquivar dos ventos do furacão uragânico provenientes de Dourados e ameaçando devastar o Parque dos (três) Poderes em Campo Grande, escorregando com seu famoso uninho vermelho numa lama asfáltica, vendo-se obrigado a atravessar a faixa contínua amarela e dando de cara com a Polícia, no caso, Federal. Com seu português empolado, depois de tentear uma carteirada com a desculpa de que o governador não poderia chegar atrasado a Nova Alvorada, jogando toda a culpa por tantos transtornos e constrangimentos em seu eterno companheiro de jornada, Edson Giroto, por não ter providenciado uma caroninha amiga no “cheio de charme”, o jato do empreiteiro preferido, João Amorim, sempre disponível para essas situações.

Momento não é para busca de aproximação com o governo, diz FHC

Em meio as críticas de setores do PSDB à tentativa de aproximação do ex-presidente Lula e do Palácio do Planalto com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o tucano publicou neste sábado (25) uma nota dizendo que "qualquer conversa não pública com o governo pareceria conchavo na tentativa de salvar o que não deve ser salvo".

Dono do Midiamax articulou cassação de Bernal com empreiteiro da Lama Asfáltica

Para manter o poderoso esquema de desvios de verbas públicas usando artimanhas como corromper servidores, direcionar e fraudar licitações, João Alberto Krampe Amorim dos Santos, dono da Proteco, tinha um poder de articulação política de causar inveja a muitos caciques da política regional.

MPF dá ultimato para prefeitura de Campo Grande punir envolvidos

24/07/2015 - 16h01A Prefeitura de Campo Grande tem 30 dias para adotar medidas disciplinares contra servidores municipais envolvidos em irregularidades na implantação do sistema...

Na Lama Asfáltica,

A organização criminosa supostamente chefiada pelo empreiteiro Joçao Amorim, dono da Proteco Construções, empreendimento que mais vence licitações públicas em Mato Grosso do Sul, quando convocava reuniões para eventuais acertos financeiros, segundo a Polícia Federal, recorria a expressões como "vem tomar um café comigo", "preciso te entregar um documento", "um pacote", "uma coisinha", "ingresso de circo".

Empresário preferido de André comprou vereadores para cassar Alcides Bernal

Os documentos de investigação da operação da "Lama Asfáltica" da Polícia Federal, que trazem interceptações telefônicas feitas com autorização judicial, apontam indícios que estão sendo investigados pela PF sobre possível compra de vereadores para que votassem pela cassação do então prefeito Alcides Bernal (PP). Os orquestradores dessa ação, conforme documentos do inquérito da PF, seriam: João Amorim e um empresário do ramo de comunicação em Campo Grande.

Lula busca FHC para discutir crise e conter impeachment

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou amigos em comum a procurar seu antecessor, o tucano Fernando Henrique Cardoso, e propor uma conversa entre os dois sobre a crise política. O objetivo imediato do movimento é conter as pressões pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.

A “delação premiada” de Marcelo Odebrecht

Quando Marcelo Odebrecht, preso em Curitiba, encaminhou um bilhete a seus advogados orientando "destruir e-mail sondas", ligou-se logo a orientação a um email descoberto pela Polícia Federal em que um diretor da empreiteira falava em conseguir um “sobrepreço” num contrato de sondas petrolíferas.
- Publicidade -

Últimas Notícias

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -