14.7 C
Dourados
sexta-feira, julho 3, 2026

Marçal pode trocar o PMDB pelo PP

- Publicidade -

29/09/2009 – 08:09

Foto:arquivo

O recém-empossado deputado federal Marçal Filho (foto) não está gostando nem um pouquinho da ideia, mas poderá ser obrigado a deixar o PMDB, partido que preside em Dourados, para ingressar no PP. Isso ainda esta semana, já que no próximo sábado expira o prazo do famoso troca-troca partidário para quem pretende disputar a eleição do ano que vem. São ordens do chefe e, na atual conjuntura, mais que nunca, ordem não se discute. E o chefe Puccinelli acha que no Partido Progressista seu pupilo tem mais chanches de se eleger.

No projeto político de reeleição do governador André Puccinelli o nome de Marçal Filho consta como candidato a Assembléia Legislativa. Embora o deputado seja o seu queridinho em Dourados, Puccinelli não quer saber de confusão com o também peemedebista Geraldo Resende, que conseguiu se segurar em Brasília por mais tempo. Assim, ambos fariam uma dobradinha: Geraldo federal; Marçal estadual.

Pelo mesmo projeto de Puccinelli, de médio e longo prazo, elegendo-se no ano que vem deputado estadual Marçal Filho ficaria mais próximo do eleitor e, assim, em melhores condições de alinhavar um projeto para desbancar Ari Artuzi da prefeitura em 2012, já que tem maior densidade eleitoral na cidade do que o hoje companheiro Geraldo Resende.

O troca-troca partidário deve fazer muita gente boa repensar a ideologia partidária daqui para o final de semana, pelo menos aqueles que ainda sonham com cargo eletivo em 2010. É o caso do ex-prefeito José Elias Moreira, que pretende disputar também uma vaga para a Assembléia Legislativa, no palanque de Zeca do PT. Ele iria para o PSB ou PV. E do ex-deputado federal e ex-vice-governador George Takimoto, que iria para um partido nanico, talvez o PSL, onde teria mais chances de tentar, também, uma vaga para a Assembléia Legislativa.

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-