14.7 C
Dourados
sexta-feira, julho 3, 2026

Tutela? Só pagando!

- Publicidade -

08/10/2009 – 18:10

Foto: Anita Tetslaff

Valdecir e Delcídio, em pose para inspirar o sapo cururu.

Melhor intérprete do que vai pelo inconsciente dos políticos, principalmente quando se trata de cifrões, o sapo cururu, personagem impagável do decano Cícero Faria, ao se deparar com esta foto certamente atribuiria ao prefeito Ari Valdecir uma frase mais ou menos do tipo: “de quanto é mesmo o cheque?”, ao que o senador responderia: “o suficiente pra sobrar uns trocados pra campanha”.

Ontem à noite Valdecir ligou para o blog para dizer que não gostou nadica de nada da história de ser comparado à rainha da Inglaterra. “Se o Rigo (deputado Ary) me mandasse eu teria ido para o PSDB com ele”, disse o prefeito, ratificando a informação da recusa do convite para migrar para o ninho tucano com aquele que até dias atrás era tido como seu “paizão”. “Só me manda (no sentido de dar ordens, mesmo) esse pessoal do PT”, disse, citando os nomes do deputado Vander Loubet e do Senador Delcídio do Amaral e deixando claro com quem vai se alinhar nas próximas eleições, independentemente de sua própria teoria da conspiração. Mas por que toda essa submissão? “Eles é que me dão dinheiro”, explicou, com todo o pragmatismo que lhe é peculiar.

Valdecir aproveitou para espinafrar o deputado Geraldo Resende, a quem tenta transferir o título de Pinóquio. “Mente demais aquele seu amigo deputado bigodudo”, disse, sem se referir ao nome do deputado. Como Marçal Filho não usa bigode e outro dia ele me flagrou tomando cerveja com Resende, a dedução é lógica.

A bateria do celular do prefeito deve ter acabado, pois a ligação caiu e ele não retornou, no exato momento da melhor notícia: “vou asfaltar toda a cidade”. Como a promessa é do prefeito, não mais do candidato, vale a pena conferir. Se for cumprida em três anos, sai debaixo. Aí, tutelado ou não, Dourados, como diria Mário Jorge Lobo Zagalo, vai ter que engolir o Valdecir por mais quatro anos.

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-