25/05/2014 – 17h57
“Dourados já teve quantos vices! Então chegou o momento de questionarmos se é só isso que Dourados merece. Na minha opinião, muito mais importante que o vice, que só serve para substituir o governador quando este viaja, é que a cidade tenha secretários, competentes e capacitados, com o poder da caneta, para ajudar o Governo e o Estado”. A afirmação foi feita neste sábado (24), em Dourados, pelo pré-candidato a governador do PT, senador Delcidio do Amaral, em visita ao parque de exposições onde acontece a 50ª. Expoagro.
Ao responder à pergunta do Douranews se havia realmente a necessidade de que o próximo governador tenha um vice de Dourados, o senador Delcidio chegou a comentar que fez essa proposta ao prefeito Murilo Zauith (PSB), quando ainda cogitava ter o deputado Reinaldo Azambuja como candidato a senador na chapa. “Disse ao Murilo, também, que ele poderia participar, com o PSB, indicando três nomes para o secretariado, que acho muito mais importante do que ter apenas um vice. E mesmo o vice teria que ocupar uma função como secretário, para mostrar o trabalho”, afirmou.
Delcídio do Amaral, que veio a Dourados acompanhado do pré-candidato a senador Ricardo Ayache, escolhido no Encontro de Tática Eleitoral do PT para preencher a vaga, disse que ainda espera, até dia 30, a definição da participação do PTB na aliança, e que a vaga do Senado pode ainda ser ocupada pelo presidente da Fiems, Sérgio Longen. “Mas, independente disso, o PTB vem com a gente”, garantiu, confirmando que está reeditando, no Estado, a aliança que está sendo feito para a reeleição da presidente Dilma Rousseff.
“Trad-ição”
Segundo o senador, a possibilidade de uma disputa com três candidatos dá ao eleitor a chance de avaliar as condições de trabalho e a importância de renovar as pessoas que comandam o Estado. “Não vamos fazer campanha na base da baixaria e do xingamento”, disse, para justificar que vem sendo atacado por eventuais adversários antes do início da disputa eleitoral.
Sobre os concorrentes, disse que espera um debate de alto nível e que a população saiba escolher quem tenha a melhor proposta. “O Estado avança, quer evoluir, não podemos ficar presos às tradições do passado”, respondeu a uma pergunta durante coletiva de imprensa quando indagado se tinha preferência entre enfrentar Reinaldo Azambuja, do PSDB, ou o candidato do governador André, o ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho. “Estamos trabalhando para ganhar no primeiro turno, mas também preparados para o segundo turno, se houver”, respondeu. (Douranews)

