26.5 C
Dourados
sábado, maio 18, 2024

Com Madonna em Copacabana “a bandeira do Brasil voltou a ser de todos os brasileiros!”

Mais de um milhão e meio de pessoas assistiram ao vivo ao concerto gratuito que Madonna deu na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro

- Publicidade -

Um milhão e 600 mil pessoas assistiram ao vivo ao concerto de Madonna na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, este sábado. O espetáculo, que foi também transmitido na televisão, teve entrada gratuita e quebrou o recorde da cantora, que antes deste concerto se cifrava nas 130 mil pessoas que acorreram para vê-la em Paris, em 1987.

Madonna subiu ao palco montado em Copacabana pelas 22h45, sendo que pelas 20h, e segundo a imprensa brasileira, cerca de um milhão de espectadores estava já no local. Muitos fãs terão permanecido horas e até dias em Copacabana, para conseguirem o melhor lugar para assistir ao concerto.

Anitta, que contracenou com Madonna em ‘Vogue’, e Pabllo Vittar, que fez o mesmo em ‘Music’, foram as convidadas especiais de uma noite que, segundo a “Globo”, reuniu mais espectadores que os últimos 200 concertos da estrela pop.

Na crítica publicada neste site, pode ler-se que “Madonna transformou o Rio no lugar perfeito para a despedida da turnê que celebra seus 40 anos de carreira. Nada diminuiu a catarse, nem mesmo os 45 minutos de atraso ou os tantos perrengues [percalços] de um evento deste porte. Mas quem esperava uma enorme pista de dança, teve que se contentar com um excelente musical. Pioneira em trazer para os mega shows a teatralidade da Broadway, faz desta [digressão] uma peça sobre ela mesma. Em pouco mais de duas horas, cada ato representa um momento marcante de sua vida pessoal e profissional.

As referências ao Brasil e a presença da bandeira do país em palco, bem como a participação de músicos de escolas de samba locais, entusiasmaram os fãs, que nas redes sociais manifestaram o seu entusiasmo: “E assim a bandeira do Brasil voltou a ser de todos os brasileiros” e “Madonna me fez ter orgulho da bandeira do Brasil novamente” são alguns comentários dos fãs que assistiram ao último concerto da Celebration Tour naquele que a cantora disse ser “o lugar mais bonito do mundo, com o oceano, as montanhas e Jesus”, referindo-se ao Cristo Redentor.

Ao longo do dia, os bombeiros borrifaram a multidão com água e água potável foi distribuída gratuitamente pelos presentes. As medidas surgem na sequência da morte de uma jovem fã de Taylor Swift, no Rio de Janeiro no ano passado, por exaustão de calor.

Segundo a agência Reuters, os governos do estado e da cidade do Rio de Janeiro gastaram 20 milhões de reais (cerca de 3,66 milhões de euros) no espectáculo, enquanto o restante foi financiado por patrocinadores privados. Estima-se que o concerto poderá trazer cerca de 300 milhões de reais (cerca de 55 milhões de euros) para a economia do Rio de Janeiro.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-