22.2 C
Dourados
sábado, outubro 5, 2024

A Carta Compromisso de Tiago com as Universidades

Universidades elencaram 10 pontos para apoio da gestão municipal; Tiago reforçou que Educação será prioridade e que vai elevar o nível do ensino básico

- Publicidade -

O candidato à prefeitura de Dourados pelo PT, Tiago Botelho, esteve na manhã desta segunda-feira, 23 de setembro, com os reitores da UFGD, Uems, IFMS, Unigran e Anhanguera que escreveram uma ‘Carta Compromisso’ para apoio da gestão municipal e construção conjunta de ações fundamentais para o avanço da educação em Dourados, desde o ensino básico até o superior.

Tiago esteve presente no ato de assinatura do documento, que elenca dez desafios considerados “imprescindíveis” para uma melhor governança na cidade. A Carta ressalta que as ações municipais, programas e projetos demandados devem estar articulados também com políticas culturais, de esporte e lazer.

O candidato do PT foi estudante da UFGD, é docente do curso de Direito, faculdade que coordenou durante quatro anos, deixando o curso entre os melhores do país. Tiago já foi professor da Anhanguera e da Uems e reforçou que a sua profissão de docente faz com que a educação seja prioridade da sua gestão. “Um dos motivos deu sair candidato a prefeito é para que a educação básica possa ser elevada a um outro patamar, para que esses alunos saiam mais qualificados, façam um bom ensino médio e cheguem nas universidades com uma formação de base muito sólida, onde vão desenvolver pesquisas e muita extensão envolvendo a comunidade”.

Tiago destacou que, mesmo sendo servidor da UFGD, tem bom relacionamento com os gestores das universidades privadas, incluindo a Anhanguera e a Unigran. “Vou ser prefeito de todos e de todas, inclusive não é só para instituições públicas, mas também para instituições privadas, porque as universidades privadas há muito tempo fazem um excelente trabalho e colaboraram muito com a formação de professores e profissionais da região. Eu vou estar sempre aberto para dialogar com essas instituições”, destacou.

A falta de um dos candidatos a prefeito durante a assinatura do documento, para Tiago, é falta de compromisso com a população. “Você acha que um candidato que não assume responsabilidades e compromissos, que não foi em debate, não foi no PREVID, não assinou a Carta Compromisso, não conseguirá administrar Dourados, porque não gosta de dialogar com as pessoas. A única candidatura que tem compromisso com a educação é a nossa, de Tiago e Tetila”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-