23/07/2014 – 07h47
O Governo de Mato Grosso do Sul confirmou para 27 de agosto próximo a abertura das propostas das empresas que se candidataram à construção da primeira etapa do Hospital Regional de Dourados. O Diário Oficial do Estado, à página 58 da edição 8.720, desta terça-feira, 22, publicou o aviso da Concorrência 034/2014 pela Agência de Gestão de Empreendimentos (Agesul), órgão da Secretaria Estadual de Obras, no Parque dos Poderes.
“Esta é uma notícia tão auspiciosa quanto a que nos foi dada pelo governador André Puccinelli, no ano passado, quando confirmou a inclusão do investimento no MS Forte 2, e também tão jubilosa quanto o gesto do empresário Ademir Parizzoto, que doou o terreno para a obra”, afirmou o deputado estadual George Takimoto (PSL). Há mais de 40 anos erguendo essa bandeira, Takimoto disse que após lançada a semente a grande árvore da assistência hospitalar e qualidade precisa crescer na região:
“A obra tem mais de uma etapa. A primeira foi assumida pelo atual governador, num esforço extraordinário para mobilizar quantia tão expressiva. Afinal, só neste início o empreendimento custa em torno de R$ 20 milhões. É necessário que os sucessores de Puccinelli sigam seu exemplo e deem continuidade ao projeto, executem as etapas seguintes. Isso não é um feito de vaidade pessoal ou política, é uma atitude de amor e de humanidade para com milhares de pessoas que padecem e até morrem por falta de assistência qualificada”, enfatizou.
Ainda no início de seu mandato, em 2011, Takimoto defendeu junto ao governo estadual a reserva de R$ 20 milhões para garantir a construção do estabelecimentos hospitalar. E ano passado, ao lançar a segunda edição do seu maior programa de investimentos, o MS Forte 2, Puccinelli já tinha essa reserva que possibilitou incluir o Hospital na planilha de obras estruturantes de saúde.
O Hospital Regional será um dos mais modernos e equipados de Mato Grosso do Sul, com pessoal especializado e avançada estrutura técnico-científica para os diversos procedimentos clínicos e hospitalares. Na primeira fase a capacidade de internação será de 120 leitos. A obra será edificada numa área de cinco hectares, doada pelo empresário Adão Parizzoto, em estratégico ponto urbano de Dourados. A Grande Dourados é a maior microrregião do Estado, com 34 municípios e mais de 800 mil habitantes.

