11/09/2014 – 14h19
Dando sequência as visitas que têm feito em todas as regiões de Campo Grande, acompanhado de seu vice, Londres Machado, o candidato da coligação MS com a Força de Todos, Delcídio do Amaral, percorreu as ruas do Aero Rancho, um dos bairros mais populosos da capital. Durante três horas, ele conversou com os moradores, apresentou propostas e recebeu sugestões para o programa de governo. Preocupado com a situação da saúde, da educação, da segurança pública e da infraestrutura, Delcídio fez questão de explicar como pretende tornar Mato Grosso do Sul um estado melhor para todos.
“Farei um governo ágil, moderno, tecnológico, com foco naquilo que o estado não pode se eximir: a garantia de um atendimento em saúde rápido e eficiente, educação de qualidade associada à formação profissional, policiamento preventivo e repressivo que iniba a ação dos criminosos e ruas com saneamento, drenagem e pavimentação, para oferecer conforto às famílias, sem falar em equipamentos públicos que estimulem a prática esportiva, a promoção de atividades culturais e a convivência comunitária. No mais é reduzir a carga tributária, descomplicar a máquina administrativa e oferecer incentivos para permitir que a iniciativa privada cumpra seu papel de investir e gerar empregos”, explicou o candidato.
Carinho – Uma das pessoas que mais emocionou Delcídio durante a caminhada no Aero Rancho foi Ramona Ferreira. Aos 57 anos, ela divide seu tempo entre trabalhar como revendedora e cuidar da irmã , que se recupera de um Acidente Vascular Encefálico (AVE). Delcídio foi convidado a entrar na casa da família , onde foi recebido com carinho. “Ele é uma pessoa carismática e humilde. Tenho certeza que será governador”, assegura Ramona.
O comerciante Celso Fernandes, 44 anos, dono de uma loja de tintas na Avenida Raquel de Queiroz, está preocupado com o elevado número de impostos que paga e pediu ao candidato que reduza a carga tributária. . “Nosso estado precisa de um governador que mude isso”, defendeu Celso.
Outra moradora do Aero Rancho empolgada com a candidatura é Clarice Alves, de 36 anos. Ela denuncia o que considera “ situação calamitosa da educação e segurança pública” no bairro. Segundo a comerciante, existem até casos de venda de drogas nas escolas da região. Delcídio lembrou que a tecnologia da polícia no combate ao crime é uma das principais bandeiras de seu plano de governo. Além disso, ele pretende implantar escolas de tempo integral que vão melhorar a qualidade da educação, garantindo também o acesso à cultura, esporte e lazer para crianças e adolescentes. Clarice deposita sua fé em Delcídio. “Quero que ele ganhe. Por isso tem meu voto!”, declarou .
No final da caminhada, o candidato participou de duas reuniões com os moradores do Aero Rancho. Uma delas ocorreu na casa da aposentada Tereza Pereira, 72 anos. Nas reuniões, Delcídio apresentou seu plano de governo e ouviu as reivindicações dos moradores. Tereza organizou o encontro voluntariamente, para contribuir com a vitória de Delcídio. “Estamos precisando de uma pessoa como ele, que vai trabalhar, fazer o bem e renovar!”, declarou a moradora, uma das mais antigas do bairro.

