19.1 C
Dourados
segunda-feira, junho 22, 2026

‘Délia Razuk tem cheiro de povo e vai fazer de Dourados um modelo para o País’

- Publicidade -

19/11/2016 – 06h12

“Délia tem cheiro de povo”, disse o deputado federal Zeca do PT durante almoço com a prefeita eleita de Dourados nesta sexta-feira. O parlamentar já se declarou o deputado federal de Dourados e fez uma série de compromissos para garantir o sucesso da próxima administração. Zeca afirmou que Délia Razuk representa o “novo” para Dourados e sua administração poderá fazer do município um exemplo de gestão pública não apenas para o Mato Grosso do Sul, mas para todo o País.

O deputado petista disse que sua assessoria vai fazer um levantamento de todas as obras federais que estão paradas em Dourados para trabalhar no “destravamento” de todos os recursos, principalmente aqueles para a construção de casas, pavimentação asfáltica, drenagem e saneamento.

O almoço aconteceu na casa de Délia e contou com as presenças do ex-deputado estadual Roberto Razuk e do secretario municipal de Agricultura Familiar, Landmark Ferreira Rios. Zeca lembrou o bom relacionamento que sempre teve com Roberto já que foi deputado estadual na mesma legislatura e acredita que a sua experiência parlamentar será de importância vital para o governo de sua esposa.

Zeca, entre outros assuntos, discutiu com Délia a liberação de R$ 5 milhões para a modernização dos assentamentos rurais, sendo metade por indicação sua e a outra metade do deputado federal Vander Loubet. Somam-se a isso mais R$ 5 milhões do Governo do Estado. “Como Dourados tem dois assentamentos da reforma agrária não poderia ficar de fora deste projeto”, disse o petista.

Os recursos serão usados para garantir o melhoramento genético do gado criado pelos assentando, melhoria da qualidade da pastagem e outros investimentos necessários. O deputado afirmou que é necessário antes de tudo se descobrir qual a vocação de cada assentamento para depois indicar a forma de utilização dos recursos.

Para Dourados, Zeca do PT também garantiu a Délia que vai lutar para resolver definitivamente o problema com a falta de água potável enfrentado pelos mais de 15 mil habitantes da Reserva Indígena de Dourados além de destinar R$ 800 mil reais para fomentar a produção agrícola de subsistência nas aldeias Jagurapiru e Bororó.

Delia Razuk agradeceu a visita do parlamentar e afirmou que está feliz em poder contar com o apoio de parte do Partido dos Trabalhadores na administração que se inicia em primeiro de janeiro. “Tenho certeza que Zeca será o parceiro da primeira hora. O parlamentar que adotou Dourados e que vai ajudar não apenas nossa administração, mas o desenvolvimento do município”, disse a prefeita eleita.(Nicanor Coelho/Assessoria)

Roberto Razuk e Délia, recebem o deputado Zeca do PT em almoço

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-