39 C
Dourados
quinta-feira, setembro 19, 2024

Tiago confirma participação em debate do Simted

Programa de governo do candidato petista pensa a educação como um todo: para trabalhadores, em infraestrutura e na política pedagógica

- Publicidade -

O candidato à prefeitura de Dourados pelo PT, Tiago Botelho, confirmou a sua presença no debate do Comitê de Defesa Popular e Sindicato dos Trabalhadores em Educação – Simted, que vai ser realizado no dia 26 de setembro, às 19h, e transmitido pelas plataformas digitais da entidade (Youtube e Facebook).

Tiago esteve presente no debate promovido pela ACED e OAB, realizado no último sábado, 14 de setembro, e criticou a ausência do candidato do PSDB, Marçal Filho, já que são nesses encontros onde há a discussão das propostas para a cidade. “O debate, assim como caminhadas e carreatas, são ferramentas de uma campanha eleitoral que possibilitam o conhecimento das propostas dos candidatos viáveis para a cidade. E não é nada democrático não participar desse momento tão importante quantos os outros dentro de uma eleição”, destacou Tiago.

O debate do Comitê e Simted terá um tema já determinado: “O que esperar para Dourados de 2025 a 2028: nossa escolha fará a diferença na Educação”, área de atuação de Tiago e do seu candidato à vice-prefeito, Tetila, que criam programas específicos para as melhorias na Educação de Dourados, incluindo investimentos pesados na infraestrutura, com construção de CEIMs (creches) e escolas, por meio do programa +Infra.

Além disso, o programa sugere uma série de melhorias para os trabalhadores da Educação, incluindo piso salarial de 20h para os professores, realização de novos concursos públicos, valorização do quadro de apoios com progressão funcional e salarial, processos contínuos de formação e de prevenção ao adoecimento, além da criação de espaços formativos pedagógicos, com foco nos Direitos Humanos, Educação Inclusiva e Educação para a diversidade.

Outra proposta de Tiago é o desenvolvimento do programa “Escola Viva”, que cria um Centro de Referência para atividades de arte, cultura, com oferta de língua estrangeira e reforço escolar para estudantes da rede municipal. “Queremos aulas de teatro, balett, música, de espanhol, de inglês com biblioteca e brinquedoteca. Nossa meta é transformar Dourados em uma cidade bilíngue a médio prazo”, destacou.

Entre as propostas, ainda estão a criação de projetos de acompanhamento escolar e atendimento complementar do ensino fundamental voltados especialmente para os estudantes dos programas de transferência de renda. “E precisamos pensar em ampliar, progressivamente, o atendimento na educação infantil em tempo integral”, destacou o candidato.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-