11/12/2009 – 09:12
Foto: Valmir Leite
Está na primeira página do CORREIO DO ESTADO de hoje: “André chama Orcírio (Zeca do PT) de ladrão e chefe de bando”. O tom das críticas do governador subiu em consequência de chacotas de deputados da oposição relacionadas à Segurança Pública, que, segundo eles, não estaria dando conta de atender às ocorrências por causa do sucateamento da frota. Os petistas chegaram a considerar as viaturas da PM a leite ninho “porque só basta incluir água para derreter”. Se isso está acontecendo, segundo o governador, é por culpa de Dagoberto Nogueira (atual deputado federal) e de Almir Paixão, que comandaram a gestão petista na Secretaria de Justiça e Segurança Pública. Por isso André (foto) chamou o Zeca do PT de ladrão e o acusou de chefiar uma quadrilha de corruptos. Ele se esqueceu de Raufi Marques, o último dos comandantes da Segurança de Zeca.
No seu melhor estilho “deixa-que-eu-chuto” Puccinelli disse que “neste governo não se rouba, neste governo nem pouco ou quase nada se desperdiça”. E quanto às viaturas “leite ninho” rebateu dizendo que “não é leite ninho não, é veículo Logan. Leite ninho era quando sumiam 48 motores, leite ninho era quando sumiam 48 câmbios”.
Como exemplo de irregularidades na administração petista o governador citou supostas ações indevidas nas gestões de Dagoberto Nogueira e de Almir Paixão na Secretaria de Segurança Pública, informou o jornal. “Por conta da malversação de Dagoberto Nogueira, de Almir Paixão e de Zeca do PT o governo está sendo obrigado a devolver mais de R$ 1 milhão”, disse Puccinelli, sem dar mais detalhes.
Sobrou também para os delegados de polícia que estariam fazendo campanha eleitoral para os adversários. “Delegados ou delegadas que estejam andando a tiracolo e fazendo campanha em horário de expediente serão punidos por mim”, advertiu o governador.
O deputado Dagoberto Nogueira, que até poucos dias andava igual sarna atrás de Puccinelli para dele obter apoio político, reagiu às críticas e disse que “nos próximos meses a população vai conhecer quem é o verdadeiro corrupto deste Estado”. “Aguarde!” exclamou, em tom de ameaça, segundo o mesmo CORREIO DO ESTADO.
Pelo jeito vem chumbo grosso por aí. É a campanha política, começando antes da hora e mais quente que nunca.
