14.7 C
Dourados
sexta-feira, julho 3, 2026

Vander vê Nova Andradina como pólo universitário

- Publicidade -

23/10/2009 – 11:10

Com a inauguração do campus da Universidade Federal (UFMS) e a realização de vestibulares para diferentes cursos, Nova Andradina se consolida como novo pólo universitário em Mato Grosso do Sul. A afirmação é do deputado federal Vander Loubet (PT-MS), autor da emenda individual ao Orçamento Geral da União que garantiu a construção da sede própria da instituição.

“Nosso Estado precisa de um suporte científico e tecnológico capaz de atender a ampla diversidade de desafios e possibilidades que possui, tanto na questão econômica quanto nos aspectos sociais e culturais”, disse Vander. “Já fomos apenas um Estado agrícola e pecuário e agora, com o fortalecimento e a modernização da agropecuária, temos um leque de outras necessidades para agregar novos valores. Além de agropecuário seremos também um Estado capaz de beneficiar e transformar a produção primária”, acrescentou

Vander observa que Nova Andradina acumula potenciais importantes, como  as terras férteis e riquezas naturais do Vale do Ivinhema, a malha viária e a localização  estratégica no acesso ao Sudeste e ao Sul do País. “Nada melhor que as universidades para fomentar o conhecimento e a capacitação em suas diferentes áreas, especialmente para sedimentar e cravar a consciência de que podemos edificar a sustentabilidade em todo o nosso processo de desenvolvimento”, frisou.

Para Vander, estão de parabéns todas as autoridades que se mobilizaram para tornar realidade o sonho universitário dos nova-andradinenses. Ele cita o ex-prefeito Roberto Hashioka e o atual, Gilberto Garcia; o ex-reitor da UFMS, Manoel Peró e a atual, Célia Maria, além do senador Delcídio Amaral e, principalmente, da população e lideranças de Nova Andradina que fizeram desse objetivo um forte e persistente fator de mobilização popular.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Últimas Notícias

Últimas Notícias

- Publicidade-